Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

24 Fevereiro 2021 | Renata Vomero

Festival online dedica programação a cinema infantil nacional

Exibições gratuitas acontecem entre 25 de fevereiro e 25 de março

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O público infantil será contemplado pelo Festival Férias Brasileiras, que levará 23 filmes, entre longas e curtas, aos pequenos ou adultos, em formato online e gratuito na plataforma Looke. O festival fará uma retrospectiva do cinema infantil brasileiro com produções que vão desde as mais conhecidas e populares até as mais conceituais.



Com curadoria de Patrícia Durães, diretora dos projetos Escola no Cinema e Clube do Professor, o evento acontecerá entre os dias 25 de fevereiro e 25 de março, e tem na programação Menino Maluquinho - O Filme, Peixonauta: Agente secreto da O.S.T.R.A, O Menino e o Mundo, Tainá – Uma Aventura na Amazônia, Turma da Mônica – Laços, Tito e os Pássaros, entre muitos outros filmes. Além das exibições, o festival também contará com contação de histórias.

O objetivo principal do Festival Férias Brasileiras é mostrar para crianças, pais e também educadores, que existe no passado cinematográfico nacional um rico conteúdo de histórias para a infância contadas em filmes, possibilitando o estímulo da imaginação nos jovens espectadores.

O evento é um Projeto do Cineclube Escola no Cinema e foi aprovado na Lei Aldir Blanc do Governo do Estado de São Paulo. Maiores detalhes, como horários e programação, podem ser acessados pelo site: http://feriasbrasileiras.com/

Compartilhe:

  • 0 medalha