Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

01 Março 2021 | Renata Vomero

Produtores brasileiros participam do Berlinale Co-Production Market

Delegação nacional integrará o Visitors Programme com apoio do Projeto Paradiso

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Começa hoje (1) o Festival de Berlim devendo acontecer em uma segunda edição presencial no meio do ano. O Brasil está com uma presença mais baixa do que no ano anterior, no entanto, ainda assim participativa. O Projeto Paradiso, em parceria com o Berlinale Co-Production Market, prevê a participação de cinco promissores produtores no Visitors Programme.

Publicidade fechar X

O programa é destinado à formação de profissionais que ainda querem trilhar o caminho da coprodução internacional, muito vantajosa aos projetos brasileiros. Os encontros acontecem em formato online até o dia 5 de março, quando termina o festival.

A delegação brasileira é composta por Fernanda Vidigal e Thais Vidal, integrantes da Rede de Talentos do Projeto Paradiso. Também fazem parte Daniela Marinho, Heverton Lima e Barbara Defanti.

"A seleção para o Visitors Programme acontece somente por indicação e, nesse caso, foi viabilizada pela parceria entre o Projeto Paradiso e o Berlinale Co-Production Market", explicou Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.

Para Fernanda Vidigal, da Carapiá Filmes, o Visitors Programme é uma oportunidade de compartilhar experiências, criar uma rede de contatos e se atualizar sobre temas importantes que envolvem a indústria cinematográfica nos dias atuais. "Estar entre os cinco produtores emergentes brasileiros é uma grande responsabilidade, mas também é como plantar uma semente para colher frutos mais tarde", disse a produtora.

Durante a programação, os participantes terão a oportunidade de fazer networking e identificar mercados de coprodução para seus projetos. Eles também participarão do European Film Market (EFM), um dos maiores mercados de audiovisual do mundo, que acontece de 1 a 5 de março por transmissão online e que acontecerá em diversos pontos presenciais espalhados pelo mundo, entre eles São Paulo.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha