Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / História

19 Março 2021 | Renata Vomero

Telecine lança série no YouTube em celebração aos 125 anos do cinema

Serão seis episódios descrevendo importantes movimentos da história da sétima arte

Compartilhe:

(Foto: Telecine)

O Telecine anunciou o lançamento de uma série em seu canal no YouTube, celebrando os 125 anos de cinema, completados a partir de A Chegada de Um Trem na Estação, dos irmãos Lumière.



Série terá seis episódios de curta duração repassando por importantes momentos da história do cinema nestes anos, focando, principalmente, em importantes movimentos cinematográficos. A iniciativa faz parte do Festival 125 Anos de Cinema, que retoma alguns destes momentos cruciais do cinema aos domingos no Telecine Cult ou no streaming da marca.

Os episódios serão apresentados pelos especialistas em cinema do Telecine, Bruna Scot e Caio Muniz. As temáticas estão divididas em: Pioneiras do Cinema , que dá o pontapé inicial com curiosidades sobre o papel da mulher no início da história do cinema. Entre elas, Alice Guy-Blaché, que estava presente na sessão dos Irmãos Lumière em 1895, Frances Marion, Lois Weber, Mary Pickford, Mabel Normand e Dorothy Arzner. Montagem Soviética , Cinema Novo e Expressionsimo Alemão dão continuidade à trajetória que levou o cinema ao que conhecemos dele hoje. Nouvelle Vague e Nova Hollywood completam a série e estarão disponíveis no canal do Telecine no YouTube em breve.

O Festival que celebra o aniversário da sétima arte está no ar desde o fim do ano passado e seguirá acontecendo até julho, unindo temáticas especiais e importantes homenagens a aqueles que fizeram o cinema acontecer.

Compartilhe:

  • 0 medalha