Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

19 Março 2021 | Renata Vomero

Festival de cinema exalta trabalho de diretoras em mais de 50 filmes

Festival Mulheres+ do Audiovisual acontece até 18 de abril

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Até o dia 18 de abril acontecerá o 2o Festival Mulheres+ do Audiovisual, mostra digital e gratuita que vai exibir 56 filmes, entre longas e curtas-metragens, ficções e documentários, além de lives, debates, masterclasses e oficina de capacitação.



Realizada pelo INFF - Inffinito Film Festival, a mostra tem como objetivos reconhecer talentos femininos, jogar luz nas profissionais do setor, ampliar o debate sobre a importância de um espaço igualitário no mercado e também capacitar mulheres residentes no Rio de Janeiro para o mercado audiovisual.A programação conta com documentários inéditos como Espero que Esta Te Encontre e que Estejas Bem, de Natara Ney, e Muribeca, de Alcione Ferreira; e outros premiados e relevantes produzidos entre 2021 e 2016.

O evento poderá ser assistido do Brasil e dos Estados Unidos por meio da plataforma: www.inff.online. E a programação pode ser acessada no site do INFF.

A curadoria da mostra foi feita pelas diretoras do evento e fundadoras da plataforma Adriana L. Dutra, Claudia Dutra e Viviane Spinelli, e inclui produções de realizadoras brasileiras como Lucia Murat, Sandra Kogut, Daniela Thomas, Sandra Werneck, Susanna Lira, Angela Zoé, Gabriela Amaral Almeida, Natara Ney, Betse de Paula, Graciela Guarani e Julia Rezende, entre muitas outras.

Na edição de 2020, com o nome de Mostra Mulheres do Audiovisual, o festival teve mais de 30 mil espectadores. A programação inclui lives com produtoras, diretoras, roteiristas e atrizes. O festival foi financiado pela Lei Aldir Blanc (SECEC – Governo do Estado do Rio de Janeiro) e tem como patrocinadores Garcia Family Foundation, Titanio Films e Embaixadoras Inffinito: Laura Fernandes, Liliana Kawase e Renata Garcia.

Compartilhe:

  • 0 medalha