Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negociação

19 Março 2021 | Renata Vomero

Evento de negócios de Cannes é antecipado para maio

Mudança aconteceu por causa de pressão de compradores

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Festival de Cannes já teve sua data confirmada para os dias 6 a 17 de julho. No entanto, por conta de pressão do mercado e de compradores, a organização do evento decidiu antecipar o Marché du Filme, evento de negócios do festival, para acontecer em maio em formato online.

Publicidade fechar X

Serão quatro dias em que algumas exibições serão realizadas e o Festival, mesmo a versão para o mercado, será mantida também em julho, quando espera-se que seja realizada em formato presencial.

"Devido ao atraso incomumente longo entre o EFM em Berlim e o Marché du Film em Cannes, muitos agentes de vendas internacionais expressaram a necessidade de um evento intermediário na primavera, que lhes permitirá fazer negócios e interagir virtualmente, enquanto aguardam o grande encontro em julho, quando a indústria cinematográfica se reunirá novamente em grande número”, comentou a organização em comunicado publicado no The Hollywood Reporter.

A pressão do mercado se deu pela preocupação e necessidade dos players lançarem produções no verão do hemisfério norte, que acontece no meio do ano. Com o adiamento de Cannes para julho, essa janela se alongou e a estratégia ficou prejudicada. O verão está sendo aguardado com grande expectativa pelo mercado, pois espera-se que seja um momento de normalização dos cinemas.

Oficialmente, a edição de 2021 de Cannes estava agendada para acontecer entre os dias 11 e 22 de maio, mês em que tradicionalmente acontece. No entanto, a decisão pelo adiamento foi tomada por conta das complicações de covid que a França veio enfrentando desde o ano passado.

Compartilhe:

  • 0 medalha