Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Documentário

23 Março 2021 | Renata Vomero

"É Tudo Verdade" divulga detalhes de sua 26ª edição

Festival acontecerá em formato online e gratuito entre 8 a 18 de abril

Compartilhe:

Cena de "A Última Floresta" (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (23) foram anunciados os detalhes da 26ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários. O evento acontecerá em formato online e gratuito entre os dias 8 e 18 de abril. 



A programação foi apresentada por Amir Labaki, diretor do festival, que ressaltou o número de 69 títulos de 23 países. A programação em streaming de filmes, master classes e debates, estará distribuída pelas plataformas Looke, Itaú Cultural, Sesc em Casa, Spcine Play e no YouTube do É Tudo Verdade e no Canal Brasil.

Entre alguns dos destaques estão a abertura com Fuga, melhor documentário do Festival de Sundance de 2021, e o encerramento com a exibição de A Última Floresta, de Luiz Bolognesi, filme brasileiro selecionado em Berlim.

Além disso, a Mostra Especial e 18ª Conferência Internacional do Documentário celebram o centenário de Chris Marker. Ruy Guerra e Caetano Veloso ganham homenagens com programações especiais também.

“O documentário não foi freado nem mesmo pela pior pandemia do último século. Alguns olhares inesquecíveis sobre este período cruel já marcam a seleção deste ano. É também extraordinário o vigor da produção brasileira, numa conjuntura tão adversa. Uma nova safra nacional e internacional pede passagem e merece toda atenção. Mesmo inviabilizado em seu formato convivial, o É Tudo Verdade, ao lado de seus parceiros, tem a honra de apresentá-la num festival digital com o mesmo padrão de excelência de suas edições presenciais”, comentou Labaki em comunicado enviado à imprensa.

Os filmes vencedores dos prêmios dos júris nas Competições Brasileiras e Internacionais de Longas/ Médias-Metragens e de curtas-metragens estarão automaticamente classificados para apreciação à disputa pelo Oscar® do ano que vem. A cerimônia de premiação acontecerá às 17h do dia 18 de abril, no YouTube do É Tudo Verdade.

A 26ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários conta com patrocínio do Itaú, parceria do Sesc-SP e com o apoio cultural da Spcine, Itaú Cultural e Canal Brasil. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.

A programação completa pode ser acessada no site: http://etudoverdade.com.br/br/home/

Compartilhe:

  • 0 medalha