Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estratégia

24 Março 2021 | Renata Vomero

Disney anuncia novo calendário e abraça de vez o streaming

"Víuva Negra" e "Cruella" serão lançados simultaneamente no cinema e no Disney+

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Ontem a Disney fez o esperado anúncio de como seria o formato de lançamento de alguns dos seus mais aguardados filmes de 2021, entre eles Viúva Negra. Indo de acordo com a suspeita de muitos, a produção será lançada nos cinemas ao mesmo tempo que no Disney+, dentro do Premier Access, que exige pagamento adicional de US$30.

Publicidade fechar X

Além disso, o filme da heroína, que já vem sendo adiado desde maio de 2020 e estava programado para 7 de maio de 2021, teve a data alterada para 9 de julho, podendo ser um dos grandes lançamentos do verão norte-americano.

Em recente entrevista, Bob Chapek, CEO da Disney, já havia sinalizado para a possibilidade do próximo título da Marvel estrear em formato híbrido, confirmando esta ser uma realidade muito próxima do mercado atualmente. Na ocasião, ele disse que a decisão seria tomada no “último minuto”.

Outro título que seguirá a estratégia de Viúva Negra, será Cruella, produção sobre a icônica vilã de 101 Dalmatas e que ganhará estreia híbrida no Disney+, mediante o pagamento adicional de US$30. O filme se mantém na mesma data estipulada, 28 de maio nos EUA e 3 de junho no Brasil. Inclusive, todos esses anúncios são para os lançamentos nos Estados Unidos e, apesar de normalmente serem espelhados nos diferentes mercados do mundo, ainda não há confirmação se será o mesmo no Brasil.

Sobre o lançamento híbrido, ao que tudo indica foi bem-sucedido com Raya e o Último Dragão, primeira tentativa de seguir este modelo, fazendo a Disney optar pelo mesmo formato nestes dois esperados filmes. Ainda assim, o conglomerado não divulgou números sobre sua animação.

Outra mudança é relacionada com a próxima animação da Pixar, assim como aconteceu com Soul no fim do ano passado, Luca deixará de estrear nos cinemas para ter lançamento exclusivo no Disney+ em 18 de junho. Os assinantes poderão assistir ao filme sem precisar do acesso premium à parte.

Além disso, a Disney também anunciou mudanças em seu calendário. Free Guy: Assumindo o Controle agora estreará em 13 de agosto; Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings será lançado em 3 de setembro; The King’s Man, em 22 de dezembro; Deep Water, em 14 de janeiro de 22, e Morte no Nilo foi adiado para 11 de fevereiro de 2022, este último com o agravante de ser estrelado por Armie Hammer, que atualmente é protagonista de diversas denúncias de violência e abuso.

Por enquanto, toda essa lista de adiamentos envolve lançamentos exclusivos para os cinemas.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha