Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

02 Abril 2021 | Renata Vomero

Primeira edição do Fade to Black Festival reúne trabalho de afrocriadores

Festival acontecerá entre os dias 6 e 10 de abril

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Fade to Black Festival ganhará sua primeira edição entre os dias 6 e 10 de abril em formato online. Com a proposta de dar visibilidade e potencializar histórias contadas por criadores negros, o evento trará mostra de curta-metragem, concurso de roteiro, laboratório para roteiristas, além de painéis e encontros de debates.

Publicidade fechar X

A programação terá mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, entre eles estão Sue-Ellen Chitunya, uma das coordenadoras de pós-produção de filmes da Marvel Studios, Stefon Bristol, diretor do longa A Gente Se Vê Ontem (Netflix) e parceiro de Spike Lee, Rae Benjamin, roteirista da série de sucesso Bridgerton (Netflix), o músico e produtor do documentário AmarElo – É Tudo Pra Ontem, Fióti e a atriz e multiartista Zezé Motta, convidada especial do evento.

“Quando falamos sobre narrativas e estéticas negras existe um senso comum, e um tanto errôneo, de que somos homogêneos, de que o ‘ser negro’ é uma experiência única, e de que agimos e reagimos da mesma forma. Mas, apesar de sermos iguais perante os olhos de muitos, não somos idênticos pelo simples fato de sermos indivíduos. O Fade to Black Festival possui um objetivo ousado: ser, em pleno 2021, um quilombo audiovisual para afrocriadores de toda a diáspora", reforça a Gautier Lee, que idealizou o evento a partir de sua inquietação próprias de potencializar produções brasileiras e internacionais de afrocriadores da diáspora.

Além da mostra e as atividades de roteiro, as messas de debate estão divididas em três temáticas principais de Formação, Mercado e Criação. A programação do Fade To Black Festival contará com mais de 30 importantes nomes do audiovisual nos painéis de discussão do evento. As palestras contemplarão as temáticas de Formação, Mercado e Criação. Sendo de formação envolvendo workshops; de Mercado, discutindo os caminhos da profissionalização da indústria, e o de Criação, com conversas e trocas entre os criadores do setor.

Toda a programação e informações sobre credenciamento podem ser acessados por meio do site do Festival.

Compartilhe:

  • 1 medalha