Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expansão

01 Abril 2021 | Renata Vomero

Imovision anuncia lançamento de serviço de streaming próprio

Reserva Imovision chega ao público em abril

Compartilhe:

O filme "A Separação" está no catálogo do serviço (Foto: Imovision)

A distribuidora Imovision, reconhecida por lançar fortes títulos independentes no Brasil, anunciou o lançamento de seu serviço de streaming próprio, o Reserva Imovision. A plataforma ficará disponível em abril, ainda sem data definida, e estreará com mais de 250 títulos em seu catálogo.

Publicidade fechar X

Além disso, o serviço contará com aquisições inéditas e séries selecionadas. A previsão é de que o catálogo chegue a mil títulos até o final do ano. Os interessados terão duas modalidades de acesso. Por assinatura fixa, que garante acesso a todos os títulos do catálogo, ou o aluguel de produções específicas por 72 horas, sem precisar ser assinante.

Trazendo filmes reconhecidos nos principais festivais do mundo, a Imovision tem, com a plataforma, a oportunidade de alimentar os fãs de cinema, ainda mais neste momento de pandemia. Mas mais do que isso, a chance de levar até eles histórias que, muitas vezes, não são tão acessíveis, os tornando mais interessados na indústria de fora de Hollywood. A decisão é crucial como estratégia de formação de público, não só para o cinema do grupo da Imovision, o Reserva Cultural, mas para todos que exibam filmes de arte.

“Para um catálogo como o nosso é a oportunidade de oferecer os nossos filmes a quase 100% dos municípios do país. Os cinéfilos vão poder assistir aos nossos filmes sem depender da programação dos circuitos existentes em suas cidades, pois temos de lembrar que o circuito exibidor presente em várias praças não costuma programar filmes independentes, somente filmes comerciais e dublados. Nossos filmes acabam sendo exibidos somente em algumas salas e nas grandes capitais do Brasil, deixando assim de atender muitos amantes de bons filmes. Com o streaming, isso se torna possível para todos”, explicou o presidente da Imovision e da Reserva Imovision, Jean Thomas Bernardini.

A vontade de criar essa iniciativa vem desde muito antes da pandemia. Ainda assim, a chegada do serviço neste momento em que o mercado discute a abertura ao streaming e o encurtamento das janelas de exibição, reaquece a discussão sobre estes temas.

“A Imovision é uma distribuidora de cinema. Salvo raríssimas exceções, todos os filmes adquiridos pela Imovision nesses últimos 30 anos tiveram estreias em salas de cinema. Lançamos mais de 500 filmes, sempre priorizando as salas. Não pretendemos mudar. A única alteração deve ser a diminuição das janelas. A minha opinião é a de que os distribuidores devem disponibilizar seus filmes para todos os exibidores. Nós acreditamos na experiência na sala de cinema e queremos contribuir com a força do circuito”, reforçou Bernardini.

A plataforma ainda está em fase de pré-cadastro no site. No entanto, quando disponível, ela poderá ser acessada pelo computador, smartTVs e o aplicado de celular.

Entre alguns dos destaques do Reserva Imovision, estão Fita Branca, de Michael Haneke; A Separação, de Asghar Farhad; Pasolini, de Abel Ferrara; Incêndios, de Denis Villeneuve, entre muitos outros títulos premiados nos maiores eventos de cinema do mundo. Além disso, o catálogo contará com as séries inéditas no Brasil Os Luminares e Mistérios Em Paris

Compartilhe:

  • 0 medalha