Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exterior

02 Abril 2021 | Renata Vomero

Filmes da Elo Company ganham espaço no mercado internacional

"Loop", "Medida Provisória" e "Meu Querido Apartamento" são destaques da distribuidora

Compartilhe:

(Foto: Elo Company)

A Elo Company anunciou o licenciamento de três de seus títulos nacionais para o mercado internacional. Japão, Coréia do Sul, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido estão entre os países compradores de Loop, Medida Provisória e Meu Querido Supermercado.

Publicidade fechar X

“A Elo já nasceu como uma empresa global. Os novos modelos de negócio e a força do vídeo on demand vem para reforçar essa demanda”, comentou Sabrina N Wagon, CEO da Elo Company.

As três produções se destacaram e ainda estão se destacando pelos festivais e eventos de cinema por onde estão passando. Loop, de Bruno Bini, venceu o Manchester Film Festival e é protagonizado por Bruno Gagliasso. O filme foi licenciado para o Japão e Coréia do Sul.

Medida Provisória marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor de longa-metragem e está entre os filmes nacionais mais aguardados do ano. A produção venceu por Melhor Roteiro no Indie Memphis Film Festival e é protagonizada por Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch. O filme foi adquirido pelo Reino Unido.

Meu Querido Supermercado, primeiro longa de Tali Yankelevich, já estreou no circuito comercial de Nova York em 24 de fevereiro e ainda passará por Los Angeles, São Francisco e Chicago.  O filme passou pelo MoMA's Doc Fortnight 2020, Visions du Réel 2020, É Tudo Verdade 2020, FICG 2020, onde ganhou Menção Honrosa do Júri, e Indie Memphis Film Festival 2020, vencedor do Prêmio do Júri e Prêmio do Público de Melhor Longa na categoria Departures.

A iniciativa mostra a preocupação da Elo Company em levar o cinema nacional para fora do país, dando maior visibilidade a ele. Neste momento de pandemia, com a maior parte do circuito nacional fechado, tem sido fundamental para a distribuidora o trabalho de internacionalização das produções.

Já para o Brasil, a empresa vem trabalhando nas melhores estratégias de lançamento dos cinemas, estudando caso a caso.

“Acreditamos que o planejamento é o que nos prepara para realizar alterações estratégicas que sejam necessárias. Por isso, já posicionamos as datas para todos os filmes e seguimos trabalhando forte no desenvolvimento estratégico de cada título, de maneira bem personalizada na comunicação, programação e janelas", contou Marina Tarabay, Gerente de Marketing da Elo Company.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha