Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiações

05 Abril 2021 | Renata Vomero

SAG Awards premia melhores atuações de 2020 e esquenta disputa do Oscar

Netflix foi a distribuidora mais premiada da cerimônia

Compartilhe:

(Foto: Netflix)

Neste domingo foi realizado o SAG Awards, prêmio do sindicato dos artistas de Hollywood, que honra as melhores atuações do ano, tanto da televisão, quanto do cinema. Sem apresentar grandes surpresas, a Netflix foi a grande consagrada da noite, levando sete prêmios entre as treze categorias. Sendo três deles dedicados ao cinema.

Publicidade fechar X

O destaque do serviço foi A Voz Suprema do Blues, maior vencedor da noite, com duas premiações. Viola Davis foi reconhecida por seu trabalho ao dar vida à cantora Ma Rainey no filme, assim como Chadwick Boseman, que recebeu o prêmio póstumo pelo trabalho no longa.

Os 7 de Chicago, adquirido pela Netflix durante a pandemia, já que o filme estava programado para chegar aos cinemas pela Paramount, recebeu a maior honraria da noite, o prêmio de Melhor Elenco de Filme. A produção tem em tela os talentos Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne, Jeremy Strong, Mark Rylance, Frank Lagella, Joseph Gordon-Levitt, Yahya Abdul-Mateen II, Michael Keaton e John Carroll Lynch.

Com o prêmio, o filme de Aaron Sorkin parece ganhar força para a corrida do Oscar, que começa a se desenhar mais nitidamente agora. Em termos comparativos, quem levou o prêmio de Melhor Elenco no ano passado foi Parasita, o grande vencedor do Oscar. Tanto Davis e Boseman, quanto Daniel Kaluuya (Judas e o Messias Negro) e Youn Yuh-Jung (Minari) também ganham força nas categorias que concorrem ao Oscar e devem despontar entre os favoritos nas análises dos especialistas.

Também se destaca nesta edição a diversidade, tanto entre os indicados, quanto entre os ganhadores. Um retrato das mudanças que Hollywood vêm implementando tanto em suas produções, quanto nos festivais e premiações. É esperada que esta seja uma mudança que finalmente veio para ficar.

Confira os vencedores:

MELHOR ELENCO DE FILME

Os 7 de Chicago (Netflix)

MELHOR ATRIZ (FILMES)

Viola Davis - A Voz Suprema do Blues (Netflix)

MELHOR ATOR (FILMES)

Chadwick Boseman - A Voz Suprema do Blues (Netflix)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE (FILMES)

Youn Yuh-Jung – Minari (Diamond)

MELHOR ATOR COADJUVANTE (FILMES)

Daniel Kaluuya - Judas e o Messias Negro (Warner)

MELHOR EQUIPE DE COREOGRAFIAS EM FILMES

Mulher-Maravilha 1984 (Warner)

Compartilhe:

  • 0 medalha