Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Audiência

06 Abril 2021 | Renata Vomero

"Godzilla vs. Kong" e "Um Príncipe em Nova York 2" foram sucesso do streaming em março

Produções lideraram a audiência das plataformas em suas respectivas estreias nos EUA

Compartilhe:

(Foto: Warner/Paramount)

Medições de audiência realizadas pelas empresas especializadas Samba TV e Nielsen apontaram para o sucesso no streaming de Godzilla vs. Kong (Warner) e Um Príncipe em Nova York 2 (Paramount) nos Estados Unidos. Sendo que a produção da Warner foi o título com a melhor estreia na HBO Max até o momento e o filme com Eddie Murphy um dos poucos longas a liderarem a audiência entre todas as plataformas na semana de lançamento.



Segundo relatório da empresa Samba TV, 3,6 milhões de casas assistiram a, ao menos, cinco minutos de Godzilla vs. Kong pela HBO Max entre os dias 31 de março e 4 de abril. Apesar do serviço de streaming não fornecer seus dados oficiais, a empresa de análise de audiência constatou que a produção foi o filme mais visto nos primeiros dias na plataforma. Se for verdade, Godzilla vs. Kong ultrapassou Mulher-Maravilha 1984 (2,2 milhões de casas) e o Snyder Cut de Liga da Justiça, lançado com exclusividade na plataforma no dia 15 de março. O filme foi visto por 1,8 milhão de casas. Importante ressaltar que a medição da Samba TV é feita por SmartTVs, portanto, pode haver divergência de valores.

De qualquer maneira, o sucesso de Godzilla vs. Kong está consolidado em todas as telas. Na América do Norte, o filme fez bilheteria de US$48 milhões nos cinco primeiros de lançamento e já tem um acumulado global de mais de US$285 milhões. O filme é mais um título lançado no formato desenhado pela Warner em 2021 para os cinemas e HBO Max.

Outro título de sucesso no streaming, este com exclusividade no Amazon Prime Video, é Um Príncipe em Nova York 2. A sequência do sucesso dos anos 1990, protagonizada por Eddie Murphy, alcançou 1,4 bilhão de minutos visualizados em sua semana de estreia, que aconteceu em 4 de março, segundo a Nielsen.

Desta forma o filme liderou o ranking semanal da empresa, que passou a medir a audiência dos streamings há pouco tempo. Com os números, Um Príncipe em Nova York 2 se torna um dos poucos filmes a liderarem o ranking semanal da Nielsen, normalmente dominado por séries.

Os outros únicos títulos que conseguiram o feito foram Troco em Dobro, da Netflix, com 1,2 bilhão de minutos visualizados, e Mulher-Maravilha 1984, da HBO Max, com 2,2 bilhões de minutos.

Um detalhe importante sobre Um Príncipe em Nova York 2 é que ele, sendo da Paramount, estava programado para estrear em 2020 nos cinemas. No entanto, com a pandemia, o estúdio optou por vender o filme para a Amazon, o mesmo que fez com Os 7 de Chicago, agora da Netflix.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha