Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Pesquisa

08 Abril 2021 | Renata Vomero

Público do Reino Unido está ávido para voltar aos cinemas, aponta estudo

Atividade é a terceira que os entrevistados mais sentem falta na pandemia

Compartilhe:

(Foto: iStock)

Um estudo encomendado pela Associação de Distribuidores do Reino Unido e realizado pela empresa Matrixlab concluiu que o cinema está entre as atividades que os cidadãos mais sentem falta de fazer na pandemia, mais especificamente, é a terceira entre elas.

Publicidade fechar X

59% dos entrevistados citaram o cinema como a atividade de entretenimento fora de casa que mais sentem falta, ficando atrás apenas de visita a amigos e família e ida a restaurantes. Além disso, a avaliação também concluiu que 40% dos entrevistados devem voltar aos cinemas nas primeiras semanas de reabertura e 36% nos primeiros meses.

A análise também descobriu que 93% do público que retornou aos cinemas no ano passado, quando houve flexibilização das medidas restritivas, achou a experiência extremamente positiva. 99% destas pessoas ficaram satisfeitas com os protocolos de segurança e saúde adotados pelos cinemas que frequentaram. Há também uma inclinação maior das pessoas que consumiram conteúdos digitais durante o período de lockdown a retornarem ao cinema quando forem reabertos. A previsão é de que isso aconteça em 17 de maio.

“Depois de um longo período de bloqueio, é ótimo ver que uma proporção tão grande do público esteja ansiosa para voltar ao cinema. Nossa pesquisa confirmou o que esperávamos: depois de estarmos em casa presos desde dezembro, todos desejamos fugir para o cinema para vivenciar a magia que só vem de assistir a um filme na grande tela. Os cinemas em todo o Reino Unido estão entusiasmados para abrir suas portas novamente e dar as boas-vindas aos fãs de filmes com segurança e retomar a cultura próspera do cinema”, comentou o presidente da Cinema First, grupo responsável pela Associação de Distribuidores do Reino Unido, assim como pela Associação de Exibidores da região também. As informações são da Variety e da Celluloid Junkie.

Alguns dos aguardados títulos programados para a retomada dos cinemas são Nomadland, Godzilla vs. Kong, Um Lugar Silencioso – Parte II, Cruella, entre muitos outros. Portanto, este esperado retorno tem tudo para repetir os bons resultados das reaberturas de outras regiões.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha