Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Homenagem

09 Abril 2021 | Renata Vomero

Mostra sobre cinemas de rua do Brasil está com as inscrições abertas

Evento está programado para acontecer no segundo semestre

Compartilhe:

(Foto: )

A 3ª Mostra de Cinemas do Brasil anunciou a abertura das inscrições para filmes que retratarem os cinemas de rua do Brasil ou que dialoguem com personagens de cinema e com ações cineclubistas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1 de junho no site: www.mostracinemasdobrasil.com.br.



O evento está programado para acontecer no segundo semestre do ano e apresentará um panorama de filmes que buscam homenagear os cinemas de rua do país e que propõem uma discussão sobre a atual situação desses monumentos arquitetônicos que, em sua maioria, antes mesmo da pandemia, encontravam-se de portas fechadas e sem nenhum tipo de reparo ou manutenção.

Em sua segunda edição, no fim do ano passado, o Portal Exibidor fez uma notícia especial tratando justamente deste panorama da pandemia, ressaltando os desafios encarados principalmente pelos cinemas de rua no período.

Em sua primeira edição realizada no ano de 2019, a Mostra Cinemas do Brasil exibiu mais de 20 filmes sobre cinemas de rua em 42 cidades brasileiras, em Israel, no Centro Cultural Brasileiro em Tel Aviv e na TVE Bahia. A segunda edição do evento, aconteceu online no site da mostra exibindo 46 filmes e uma websérie e contou com exibições na cidade de Aracaju/SE no formato Drive In, através de parceria com o Curta-SE 20 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe

O projeto Mostra Cinemas do Brasil é idealizado e coordenado por Eudaldo Monção Jr. com produção da Memorabilia Filmes. A iniciativa tem apoio da Rede Terra Cult, do Coletivo #CineRuaPE e do site Apostila de Cinema - Discutindo a Sociedade a partir do Cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha