Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

12 Abril 2021 | Renata Vomero

Reabertura do circuito do Rio de Janeiro impacta positivamente bilheteria do fim de semana

Arrecadação cresce mais de 130% e venda de ingressos sobe 175% no país

Compartilhe:

(Foto: Disney)

No Brasil, a reabertura do circuito do Rio de Janeiro impactou positivamente a arrecadação e público do fim de semana. A bilheteria dos dez melhores filmes foi de R$144,2 mil, um aumento de 137,6% com relação à semana anterior e a porcentagem é ainda maior quando se trata de público, um crescimento de 175,6%, com 12,4 mil pessoas. O país passa por seu pior momento da pandemia, mas existe expectativa de que com o aumento da cobertura vacinal e o controle com as medidas restritivas, os números de mortes caiam mais ao longo das próximas semanas.

Publicidade fechar X

A liderança de bilheteria ficou com Raya e o Último Dragão (Disney), que faturou R$46,3 mil e levou 3,7 mil pessoas aos cinemas. A produção foi lançada em formato simultâneo nos Disney+, mediante pagamento adicional de R$69,90 no Primer Access. Essa opção não está mais disponível no streaming.

A Viúva das Sombras (Paris) e Tom & Jerry: O Filme (Warner) tiveram boas performances. O primeiro faturou R$28,2 mil com a venda de 2,9 mil ingressos, e a produção da Warner arrecadou R$24,3 mil com a venda de 1,9 mil ingressos.  Monster Hunter (Sony) também está entre os mais vistos do fim de semana. A adaptação do game homônimo fez bilheteria de R$14,4 mil e levou 1,3 mil pessoas aos cinemas.

Dois filmes que se destacam nesta temporada de premiações e mais ainda no Oscar também conseguiram atrair público para suas exibições, ambos contam com lançamento em VOD simultâneo à chegada nos cinemas. Meu Pai (Califórnia), que estreou no fim de semana, faturou R$12,4 mil, com publico de 890 pessoas. Já o dinamarquês Druk – Mais Uma Rodada (Vitrine/Synapse) fez R$2,2 mil com a venda de 164 ingressos.

Duelo de gigantes

Este foi mais um sólido fim de semana para Godzilla vs. Kong nos cinemas do mundo todo. A produção da Warner faturou US$37,4 milhões na bilheteria global, chegando a um acumulado de US$357,8 milhões. As informações são da Comscore.

Com estes números, o filme se aproxima da maior bilheteria total de Hollywood da pandemia, até o momento pertencente a Tenet (Warner), que faturou US$363,1 milhões. Na América do Norte, o longa já se consolida como a melhor bilheteria do período com acumulado na região de US$69,5 milhões. No fim de semana, o faturamento de Godzilla vs. Kong foi de US$13,3 milhões, o que representou uma queda de 58% com relação à semana anterior.

Frente a estes resultados, é da Warner a maior parte das maiores bilheterias domésticas da pandemia. Com os lançamentos de Tenet (US$57,9 milhões), Mulher-Maravilha 1984 (US$46,2 milhões), Tom & Jerry: O Filme (US$41,1 milhões), além de Godzilla vs. Kong. Outro filme que se destacou no período foi Os Croods 2: Uma Nova Era, da Universal, que faturou US$56,7 milhões.

Falando em América do Norte, se destacaram também Anônimo (Universal), com bilheteria de US$2,6 milhões e um total de US$15,6 milhões nas três semanas que está em cartaz na região. Rogai Por Nós (Sony) segue fazendo boa performance, com US$2,4 milhões, assim como Raya e o Último Dragão (Disney), que faturou US$2,1 milhões. A estreia de Voyagers garantiu bilheteria de US$1,3 milhão.

Mundial

O sucesso de Godzilla vs. Kong é evidente nos mais diversos mercados do mundo e deve continuar assim. Apesar de liderar na maior parte dos países, na China, a produção da Warner novamente ficou atrás do drama local Sister, que fez bilheteria de US$22 milhões, conquistando, inclusive, a segunda posição no ranking global. Godzilla vs. Kong fez bilheteria no país de US$13,2 milhões no fim de semana.

Um destaque no mercado global foi a estreia de Mortal Kombat, o próximo grande lançamento da Warner. O filme, que foi adiado para dar mais espaço ao longa do MonsterVerse, entrou em cartaz em 17 mercados, especialmente no Oriente Médio e Ásia, o que gerou faturamento de US$10,7 milhões. No próximo fim de semana, a produção estreará em mais 12 mercados, incluindo, México e Espanha, onde há expectativa de boa abertura. Nos Estados Unidos, o filme entrará em cartaz no dia 23 de abril, junto à HBO Max. No Brasil, a estreia está prevista para 13 de maio.

Anônimo e Tom & Jerry: O Filme também fizeram boas performances globais, com faturamentos de US$5 milhões e US$3,6 milhões, respectivamente.

 

Compartilhe:

  • 1 medalha