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22 Abril 2021 | Renata Vomero

HBO Max ultrapassa 44 milhões de assinantes nos Estados Unidos

Foram quase 3 milhões de novos clientes conquistados no primeiro trimestre do ano

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(Foto: Warner)

Na manhã desta quinta-feira (22), a AT&T revelou seus resultados do primeiro trimestre do ano, com ênfase nos números da WarnerMedia, responsável tanto pelos lançamentos dos cinemas e televisão, quanto do streaming HBO Max, no momento operando apenas nos Estados Unidos.

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Em um trimestre movimentado para o serviço, houve agora a possibilidade de trazer uma resposta para a estratégia adotada pela companhia de lançar os filmes no cinema simultaneamente na HBO MAX, nos Estados Unidos. E essa resposta é bastante positiva.

Depois de lançar o hit Godzilla vs. Kong, que está quebrando os recordes de cinemas da pandemia, a HBO Max também se beneficiou de seu lançamento, assim como o do Snyder Cut para a Liga da Justiça, em março. No trimestre, o serviço contabilizou 2,7 milhões de novos assinantes, fechando o período com um acumulado de 44,2 milhões. Se somados os assinantes da HBO do mundo todo (lembrando que o HBO Go ainda está em atividade) são 63,9 milhões de clientes.

Há um ano, a WarnerMedia registrou 33,1 milhões de assinantes da HBO e HBO Max nos Estados Unidos e 53,8 milhões de clientes em nível global. O crescimento deste ano e o fortalecimento neste primeiro trimestre geraram à WarnerMedia um aumento de receita de 9,8%, fechando em US$8,5 bilhões. Este aumento no período foi impulsionado pela receita de assinatura, US$3,8 bilhões (12,6% mais do que há um ano), além da receita maior com publicidade e conteúdo, no geral.

Isto tem sido o suficiente para a Warner começar a se recuperar dos danos causados pela Covid-19. No entanto, com a retomada dos cinemas nos Estados Unidos, em breve a receita de cinema deve entrar forte nos resultados dos próximos trimestres.

Os números da HBO Max devem crescer mais ainda nos próximos meses também, uma vez que a plataforma deve ser lançada em mais 60 mercados até o final do ano, mantendo a promessa dos lançamentos simultâneos em 2021, o que pode ajudar a atrair assinantes. Sem contar os lançamentos originais tanto da Warner, quanto da próprio HBO, que devem ganhar novo fôlego na expansão.

Para 2022, a promessa é de que o conglomerado respeite o cinema como primeira janela exclusiva de exibição, mantendo os filmes nas telonas por 45 dias até que estreiem em seu serviço de streaming, o que deve ser um bom meio-termo para manter todos os lados satisfeitos, desde os cineastas, até os exibidores e, claro, o público.

Em uma recente apresentação para investidores em março, a WarnerMedia anunciou a meta de alcançar entre 120 a 150 milhões de assinantes da HBO Max e HBO até 2025, o que já é uma mudança na previsão de 2019 de alcançar entre 75 milhões e 90 milhões no período. A estimativa é de fechar 2021 com cerca de 67 milhões a 70 milhões de clientes no mundo.

Recentemente, a Amazon Prime anunciou que chegou a 200 milhões de assinantes em seu serviço, que inclui o streaming Prime Video. A Netflix também já divulgou ter ultrapassado a mesma marca no fim de 2020. A Disney, que lançou o Disney+ nos EUA em 2019 e vem expandindo no mundo todo, chegou recentemente aos 100 milhões de assinantes. Não seria surpresa alguma ver a Warner superando suas próprias projeções, o que não se sabe é até que ponto todos esses números se sustentam e qual seria o teto de assinaturas, uma vez que todos os principais serviços estejam disponíveis no mundo.

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