Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negociação

22 Abril 2021 | Renata Vomero

Depois de disponibilizados na Netflix, filmes da Sony chegarão também ao Disney+

Parceria fechada entre as majors valerá de 2022 a 2026

Compartilhe:

(Foto: Sony)

A Sony vem chamando atenção com suas estratégias diante da Guerra dos Streamings. Sem lançar um serviço próprio, a major fechou um acordo com a Netflix para que seus filmes sejam disponibilizados no streaming depois dos cinemas e agora fechou outro com a Disney, para que esses títulos cheguem ao Disney+ após cumprirem seu período no streaming anterior.



Não se sabe o valor embolsado pela Sony neste novo acordo. Com a Netflix, estima-se que a soma chegou a US$1 bilhão, como primeira janela de streaming para a Sony. Já na Disney deve ter valido um pouco abaixo disso, já que será a segunda janela de streaming. O que se sabe, no entanto, é que o acordo entra em vigor a partir de 2022 e deverá seguir até 2026, sendo exclusivo aos lançamentos deste período.

Desta forma, os títulos da Sony serão lançados nos cinemas, depois de 18 meses chegarão à Netflix e, apenas alguns meses depois disso, chegarão ao Disney+. A parceria vale, por enquanto, apenas para os Estados Unidos, sem informações sobre espelhamento em outros mercados.

Já de primeira, os títulos mais antigos da major entrarão, a partir de junho, no catálogo do Disney+ e isso inclui, principalmente, os títulos da saga recente do Homem-Aranha, parte do Universo Cinematográfico da Marvel, portanto, em sua maioria, pertencente à Disney.

Outros títulos que chegam nessa primeira leva, são as novas sequências de Jumanji e também Hotel Transilvânia, ambos grandes sucessos dos cinemas. Os filmes também serão exibidos nos canais de TV da Disney nos Estados Unidos.

Compartilhe:

  • 0 medalha