Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Reabertura

23 Abril 2021 | Renata Vomero

Maior parte do circuito de São Paulo será retomado neste fim de semana

Atividades culturais estão liberadas no Estado

Compartilhe:

(Foto: Diamond)

Na sexta-feira passada (16), o Governo do Estado de São Paulo atualizou o Plano SP, criando a fase de transição, em que algumas atividades poderão ser retomadas entre as 11h e 19h a partir de sábado (24), entre elas os cinemas.



Tendo isto em vista, fizemos um breve balanço de como o circuito de exibição atuará neste período, por alguns, considerado desafiador, dada a restrição de horário e de ocupação das salas, que não poderá passar dos 25%.

A Cinemark divulgou que reabrirá 55 complexos neste sábado, sendo 33 deles em São Paulo, situados nas cidades de São Paulo, Mogi das Cruzes, Campinas, Jacareí, Barueri, Ribeirão Preto, Guarulhos, São Caetano do Sul, Santo André, Mogi Guaçu, São Bernardo do Campo, Cotia, Osasco, São José dos Campos, Bragança Paulista, Santos e Taubaté.

A Kinoplex também confirmou a reabertura neste fim de semana em São Paulo, os complexos da rede no estado são: Kinoplex Itaim, Vila Olímpia e Parque da Cidade.

A Cinépolis afirmou que a reabertura será em 26 de abril, segunda-feira. Reabrirão trinta complexos da rede, sendo destes 21 em São Paulo, incluindo na capital, Grande São Paulo e no interior do estado.

Os amantes do cinema de rua podem ficar tranquilos que o Reserva Cultural estará de portas abertas. Inclusive, esta semana está sendo de bons frutos para o Grupo Imovision, que também inaugurou seu streaming Reserva Imovision.

Já o Espaço Itaú de Cinemas, que conta com unidades na Augusta, Frei Caneca e no Shopping Bourbon, em São Paulo, não confirmou a reabertura. A programação para o fim de semana está indisponível no site da rede.

Outro cinema que pode ter optado por se manter fechado por enquanto, é o Petra Belas Artes, comandado pelo Grupo Belas Artes. André Sturm, responsável pelo espaço, acredita que a reabertura neste momento pode trazer mais prejuízos, esperando, assim, por um momento de maior segurança do público para abrir suas portas.

Programação

Faltando poucos dias para o Oscar, os filmes indicados dominam a programação dos cinemas que reabrirão suas portas neste fim de semana. A cine- semana está sendo marcada pela estreia de Minari – Em Busca da Felicidade (Diamond).

Nomadland, um dos favoritos ao prêmio, estava oficialmente programado para estrear em 29 de abril. No entanto, com as reaberturas acontecendo em algumas praças do país, o filme, distribuído pela Disney, está ganhando sessões antecipadas.

Meu Pai (Califórnia) estreou em 8 de abril nos cinemas abertos e ficou entre os filmes mais vistos nas plataformas digitais no fim de semana de estreia. Agora, o filme tem o circuito ampliado para 58 salas em todo país, incluindo em São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima, Campo Grande, Brasília, Maringá, Niterói, Santos, São José dos Campos, Campinas, Jacarepaguá, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Indaiatuba, Itajaí, Brusque, Porto União, Joaçaba, Indaial, Porto Belo e São Bento do Sul. O filme também já está disponível, além das plataformas de aluguel digital, no streaming Belas À La Carte.

O grande favorito ao Oscar de Melhor Filmes Estrangeiro, Druk – Mais Uma Rodada (Vitrine/Synapses) também teve seu circuito ampliado e estreará agora em São Paulo. A produção está em cartaz também em Rio de Janeiro, Niterói, Maringá e Foz do Iguaçu.

Além disso, Judas e o Messias Negro (Warner), concorrendo ao Oscar, retomou na programação de muitos cinemas, mesmo alguns meses depois de sua estreia oficial, em fevereiro.

Compartilhe:

  • 0 medalha