Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Curso

26 Abril 2021 | Renata Vomero

Vitrine Filmes cria projeto de formação e capacitação em distribuição audiovisual

Vitrine Lab promoverá aulas sobre elo do setor para iniciantes no mercado

Compartilhe:

(Foto: Vitrine)

A Vitrine Filmes está celebrando 10 anos de atividade no mercado de cinema e, como parte das comemorações, a distribuidora está lançando um novo projeto com objetivo de levar formação e capacitação em distribuição audiovisual aos profissionais, é o Vitrine Lab.

Publicidade fechar X

A iniciativa consiste em um curso livre de Ensino à Distância (EAD) para 24 selecionados que se aprofundarão no processo de distribuição audiovisual, uma das áreas mais carentes do setor. Com o apoio do ProAC, o novo projeto educacional foca em estudantes e profissionais do mercado audiovisual em início de carreira que irão receber, além do conteúdo das aulas, uma bolsa-auxílio no valor de R$200. 

“Temos uma carência muito grande na formação e capacitação em distribuição e negócios do cinema. Observando os alunos de diferentes instituições nas quais dei aula nos últimos cinco anos, percebo que os estudantes querem saber mais sobre outras áreas, além de produção audiovisual. Assim, criamos este novo pilar na empresa, abrindo nossas portas para a capacitação de profissionais, ensinando como se faz a comercialização de um filme. Com o financiamento público do PROAC-SP, foi possível viabilizar uma primeira edição totalmente gratuita focada em descentralizar essa formação e atender a um grupo de estudantes que, por condições financeiras, não acessam redes profissionais. Acreditamos que será um grande sucesso!”, afirma Felipe Lopes, diretor da Vitrine.

O curso será dividido em nove aulas e para ministrá-las foram convidados profissionais que atuam diariamente nos diversos segmentos do mercado de distribuição e comercialização em território nacional, que deverão tratar de temas como mercado cinematográfico, curadoria, modelos de negócio, planejamento financeiro, políticas públicas e chegando nas estratégias de programação, marketing, mídias sociais e produção de conteúdo. 

“O cinema brasileiro cresceu de forma surpreendente na última década, e a Vitrine participou ativamente dessa evolução. Estamos à frente de estratégias para democratizar o cinema, formar público e capacitar novos profissionais. Quem são os realizadores, distribuidores e exibidores de amanhã? O Vitrine Lab nasce com o objetivo de construir a resposta para esta pergunta de forma colaborativa”, concluem os idealizadores do projeto Amanda Kadobayashi, Bernardo Lessa e Lívia Donadeli.

As inscrições para o curso estarão disponíveis entre 3 e 10 de maio no próprio site da Vitrine Filmes. Com vagas limitadas, a capacitação tem previsão de início em junho.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 2 medalha