Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

28 Abril 2021 | Renata Vomero

Trilhas sonoras do cinema serão homenageadas em festival

Evento homenageará Ennio Morricone e tem início hoje (28)

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Começa hoje (28) o Festival Luz, Câmera e Close de Música de Cinema (FLCCMC), que tem como proposta reforçar a importância da música para a narrativa cinematográfica. O evento será realizado em formato online e gratuito.

Publicidade fechar X

Realizado entre os dias 28 e 30 de abril, o FLCCMC tem curadoria do compositor e pianista Tony Berchmans e idealização do produtor Paulo Bastos, além da participação de André Abujamra, Antônio Pinto, Ricardo Herz, Ciça Lucchesi, entre outros.

Além das performances artísticas, o evento contará também com workshops e painéis que tratarão justamente de algumas peculiaridades das trilhas sonoras em diversos gêneros e marcos da história do cinema.

O último dia do festival será totalmente direcionado ao Oscar, reforçando algumas das canções premiadas nos 93 anos do prêmio, como “Over the Rainbow”, do filme O Mágico de Oz e “Moon River”, de Bonequinha de Luxo, além de hits recentes como “Mystery of Love”, de Me Chame Pelo Seu Nome e “Shallow”, do atual remake de Nasce uma Estrela. Entre os números, haverá uma breve contextualização do repertório e uma homenagem ao maestro Ennio Morricone, lendário compositor italiano, falecido em 2020.

Toda a programação poderá ser acessada por meio das redes sociais do evento, que poderá ser acompanhado pelo próprio canal do YouTube do Festival.

Compartilhe:

  • 0 medalha