Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Resultados

06 Maio 2021 | Renata Vomero

Paramount + conquista 6 milhões de assinantes globais no primeiro trimestre do ano

ViacomCBS anunciou os números da empresa do período

Compartilhe:

(Foto: Paramount)

A ViacomCBS divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2021, que terminou em março. Como grande destaque do conglomerado esteve o número de assinantes pagos dos serviços digitais da companhia, liderados pelo recém-lançado Paramount +, com alcance global. Desta forma, foram 6 milhões de assinantes conquistados, chegando a um total de 36 milhões.



Destes mais de 30 milhões, a maioria vem do próprio Paramount+, mas também do Showtime, assim como BET+, outros serviços oferecidos pelo conglomerado. Com os resultados, a ViacomCBS anunciou a meta de ter entre 65 milhões e 75 milhões de assinantes até 2024.

Com isso, a receita da empresa foi de US$7,4 bilhões, superando as expectativas dos analistas de que fechasse o trimestre com US$7,2 bilhões. A receita de streaming aumentou 65%, chegando em US$816 milhões.

A divisão de filmes apresentou crescimento de 23% com relação ao primeiro trimestre de 2020, altamente afetado pela Covid-19. A Paramount Pictures fechou o período com receita de US$997 milhões. Grande parte destes valores se deu pelo licenciamento de conteúdo, tanto os vendidos para o Paramount+, quanto para outros serviços, foi o notório caso de Os 7 de Chicago, adquirido pela Netflix, e Um Príncipe em Nova York 2, adquirido pela Amazon.

 

Planejamento

Junto aos resultados divulgados nesta quinta-feira (6), os executivos da ViacomCBS também anunciaram os planos para o Paramount+ em 2022. Para alcançar a meta estipulada para 2024, o planejamento da empresa é de lançar, ao menos, um filme original por semana na plataforma, algo semelhante à estratégia adotada pela Netflix neste ano, o que denota o investimento agressivo dos streamings para fortalecer seus catálogos.

Mas o projeto de expansão já começa em 2021. Entre as novidades, está o lançamento exclusivo de Infinite, com Mark Wahlberg, na plataforma em junho, pulando assim o lançamento nos cinemas nos Estados Unidos.

Além disso, Bob Barkish, CEO da ViacomCBS, anunciou que este verão contará com uma campanha chamada “Mountain of Movies”, ou montanha de filmes, em que serão disponibilizados cerca de 2500 títulos no catálogo, entre junho e julho.

“Na verdade, em breve lançaremos a campanha de marketing ‘Mountain of Movies’, em que destacaremos os milhares de novos filmes que estamos adicionando ao Paramount+, incluindo sucessos de grande bilheteria e originais exclusivos”, destacou o executivo.

Barkish também confirmou a estratégia de lançar no Paramount+ alguns dos aguardados títulos dos cinemas apenas 45 dias depois de seu lançamento. Será o caso do aguardado Um Lugar Silencioso – Parte II, que será lançado no fim de maio nos EUA.

No Brasil, o Paramount+ foi lançado no início de março e os executivos do país preveem o mesmo modelo de lançamento com os cinemas da região.

Compartilhe:

  • 0 medalha