Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Experiência Cinematográfica

10 Maio 2021 | Renata Vomero

Equipe de "Um Lugar Silencioso – Parte II" reforça importância de ir aos cinemas

John Krasinski e Emily Blunt estariam insatisfeitos com encurtamento da janela para o filme

Compartilhe:

(Foto: Paramount)

Um Lugar Silencioso – Parte II (Paramount) sofreu diversos adiamentos no decorrer da pandemia. Inicialmente programado para estrear em março de 2020, na primeira mudança de data, o diretor John Krasinski ressaltou que a decisão foi tomada justamente para fazer jus à importância deste filme ser visto com todos reunidos nos cinemas.

Publicidade fechar X

Com a pandemia controlada nos Estados Unidos, o título foi reposicionado no país para 28 de maio, dia do feriado de Memorial Day, reforçando a aposta da Paramount para o filme. No entanto, em meio à pandemia, o estúdio lançou seu streaming Paramount+, e entre as novidades do serviço, está o encurtamento da janela em 45 dias, entre a estreia nos cinemas até o lançamento na plataforma. E isso inclui, claro, a aguardada sequência de terror.

Segundo o Indie Wire, tanto Krasinski, que dirigiu e escreveu o longa, quanto a atriz Emily Blunt, que o protagonizou, estariam descontentes com a decisão, já que seus contratos preveem maior bonificação de acordo com a performance de bilheteria do filme.

Com o encurtamento, a possibilidade de uma menor arrecadação de bilheteria é real, tanto pelo menor período nos cinemas, quanto pela chance de que o público opte por ver o filme no streaming. Os contratos foram negociados antes do início da pandemia, quando esse tipo de encurtamento estava ainda no campo apenas das discussões do mercado. Acima de tudo, a negociação aconteceu também tendo em vista o sucesso do primeiro filme, que faturou mais de US$300 milhões na bilheteria global.

Desta forma, a Paramount e os talentos estão trabalhando em campanha para convencer o público a ver o longa nas telonas. Hoje mesmo foi divulgado um vídeo em que o diretor e a atriz falam sobre a importância da experiência cinematográfica para este lançamento.

“É muito emocionante poder voltar aos cinemas para ver Um Lugar Silencioso - Parte II, porque ele sempre foi pensado para uma experiência cinematográfica”, comentou John John Krasinski no vídeo.

O longa retrata um cenário apocalíptico em que o mundo foi dominado por criaturas assassinas que são guiadas e atraídas pelo som, portanto, os sobreviventes foram obrigados a se adaptar a uma realidade silenciosa para conseguirem viver neste mundo. Com isso, o filme, além de assustador, leva o público a uma experiência imersiva, usando o silêncio como maior ferramenta de tensão.

“É um filme de terror, você quer assisti-lo no escuro... pular, saltar e suspirar juntos. Estou muito animada para vocês assistirem ao filme”, disse Emily Blunt nas imagens.

O longa estreia em 10 de junho nos cinemas do Brasil.

Confira o material:

Compartilhe:

  • 0 medalha