Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Paralisações

11 Maio 2021 | Renata Vomero

Galeria Distribuidora fala sobre nova retomada aos sets com "Vovó Ninja"

Filme marca a volta de Gloria Pires aos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Stella Carvalho)

Depois de novo fechamento das atividades econômicas e culturais na maior parte dos estados brasileiros, a retomada aos sets já foi liberada, desde que sejam cumpridos todos os protocolos estabelecidos. Caso este de Vovó Ninja, uma das próximas comédias da Galeria Distribuidora, coproduzida com a LC Barreto e o Grupo Telefilms.



As filmagens estão acontecendo em um sítio em Santana de Parnaíba, interior de São Paulo, e o longa tem como protagonista Gloria Pires – de volta aos cinemas depois de seis anos longe das telonas -, que atua ao lado do elenco mirim formado por Angelo Vital, Luiza Salles e Michel Ferberg. Dirigido por Bruno Barreto, o filme ainda não tem data de estreia confirmada, apenas a previsão de lançamento no segundo semestre do ano, tendo em vista todos os desafios da pandemia, começando pelos sets de filmagem e passando, claro, pela necessidade de abertura maior do parque exibidor.

“Os protocolos de Covid exigem tempos diferentes. Essa é a nossa nova realidade, e de uma forma geral os sets são mais lentos, pois exigem mais cuidados com higienização, atenção ao distanciamento, noção de espaço em ambientes apertados, trocas de EPI’s e muita paciência. É difícil ser ágil em tempos de pandemia, até porque a agilidade não garante segurança, e tem sido um desafio enorme equalizar essa conta. A autorresponsabilidade continua sendo fundamental nesse sentido, pois cada profissional que se dispõem a trabalhar em meio a uma pandemia também deve fazer a sua parte, seguindo todas as orientações do protocolo de segurança e ajudando a mitigar os riscos de contaminação”, explicou Deborah Nikaido, gerente de conteúdo da Galeria Distribuidora.

Seu comentário é complementado pelo de Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora e codiretor geral da Diamond Films Brasil, que ressaltou a importância desta volta também para movimentar a indústria de audiovisual do país, com profissionais que foram duramente impactados pelas paralisações.

“É um momento fundamental, que representa a volta de uma atividade extremamente importante não somente na visão cultural, mas também econômica pois gera milhares de empregos. Estar em um set com todos os protocolos sendo executados com zelo e contar com a colaboração de cada indivíduo é saber também que todas as pessoas envolvidas estão voltando a desempenhar suas funções com segurança e respeito, e poder fazer parte disso é extremamente gratificante”, reforçou o executivo.

A distribuidora tem previsão de lançar três comédias este ano, entre elas Vovó Ninja. No início de 2021, quando houve flexibilização das atividades, foi filmado o filme Papai é Pop, protagonizado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira. Além deles também há a previsão de lançamento de Detetive Madeinusa.

São títulos família, que denotam o olhar da Galeria Distribuidora sobre o que o brasileiro possivelmente gostará de assistir quando os cinemas retomarem e a pandemia estiver mais controlada, em um futuro próximo tão esperado.

Vovó Ninja é um feel good total, que aposta principalmente na relação familiar a partir de uma situação inusitada. Apesar de diversos problemas, a pandemia também nos possibilitou que nos (re)conectássemos com nossas famílias, ainda que virtualmente, e acreditamos que essa ‘celebração’ às relações e todos os sentimentos que permeiam isso estarão muito bem representados na tela”, finalizou Gurman.

O longa conta a história de uma avó zen que vive isolada na natureza e receberá a visita de seus netos, não tão acostumados com esse tipo de rotina. Então, juntos eles vão precisar encontrar um caminha de conexão.

Além do elenco Mirim, Gloria Pires também contracenará com sua filha Cleo Pires e Matheus Ceará, Dadá Coelho, Leandro Ramos, Luiza Nery, Thiago Justino, Pedro Miranda e Miguel Lobo.

 

Compartilhe:

  • 1 medalha