Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Convenção

11 Maio 2021 | Renata Vomero

Expocine 2021 tem data e formato do evento confirmados

Convenção será realizada entre 16 e 19 de novembro com versão híbrida no Cine Marquise

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

A oitava edição da Expocine acontecerá entre os dias 16 e 19 de novembro em formato híbrido, sendo o evento presencial realizado no Cine Marquise. O novo cinema de São Paulo será reaberto nos próximos meses no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, na área central da cidade, contando com duas salas de exibição.



Diretamente do espaço revitalizado, parte do conteúdo do evento será transmitido online. A curadoria do conteúdo - que retorna com a feira, apresentação das distribuidoras, painéis & palestras, cursos e pitchings - está sendo planejada para englobar todas as etapas da cadeia audiovisual (produção, distribuição e exibição). 

“A Expocine nasceu com a proposta de criar uma conexão entre os profissionais do mercado, proposta esta que se fortaleceu, em 2019, com a inclusão do segmento de produção no evento. Agora, a indústria precisa, mais do que nunca, desta união para pensar nos caminhos do mercado para o futuro e nada mais coerente que a Expocine seja o marco deste reencontro”, afirmou Marcelo J. L. Lima, CEO do Grupo Tonks, empresa realizadora do evento e administradora do Cine Marquise.

Tendo isto em vista, depois de uma edição totalmente digital, a Expocine 2021 retomará sua tradicional feira de negócios, com espaços para o networking entre os players do mercado audiovisual. 

“Este é o momento de levarmos aos players do mercado toda a discussão que se faz pertinente à indústria, tão transformada frente aos desafios da pandemia, para pensarmos juntos no futuro. Tudo isso será de extrema importância para a reorganização do setor e ferramenta crucial para que todos estejam preparados para os os próximos anos que virão e com o cinema ganhando ainda mais força”, exalta Cris Guzzi, diretora executiva da Expocine.

Em breve, os detalhes da versão híbrida serão anunciados, assim como informações da programação e as inscrições. A Expocine já é consolidada como o maior do mercado de cinema da América Latina. Sua última edição presencial, em 2019, reuniu 2,7 mil visitantes de 18 países. 

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha