Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negociação

12 Maio 2021 | Renata Vomero

John Krasinski fecha contrato com a Paramount

Cineasta é responsável pela franquia "Um Lugar Silencioso"

Compartilhe:

(Foto: AP)

Tendo em vista o sucesso da franquia Um Lugar Silencioso, que terá sua sequência lançada em breve nos cinemas, a Paramount fechou contrato com John Krasinski, realizador da franquia por meio de sua produtora Sunday Night. O acordo se estende aos sócios do artista, Allyson Seeger e Andrew Form.

Publicidade fechar X

O contrato prevê a continuação da saga, que deverá ser dirigida por Jeff Nichols, o lançamento de um novo longa chamado Apartment 7A, produzido pela Sunday Night, além de um aguardado novo filme, este sem nome divulgado, que contará com a produção de Krasinski e Ryan Reynolds, que também estrelará na produção. A data de previsão de lançamento deste último é de 17 de novembro de 2023. Ou seja, nos dá uma pista do tamanho do contrato de John Krasinski com a Paramount. Os valores não foram divulgados.

“Estou emocionado por continuar meu relacionamento com a Paramount, que tem sido os parceiros de maior apoio ao longo da criação de nosso mundo de Um Lugar Silencioso e no desenvolvimento dessas novas histórias originais que mal podemos esperar para contar”, disse Krasinski, com exclusividade, ao Deadline. 

Em 2017, quando Jim Gianopulos assumiu a presidência da Paramount, houve grande aposta neste projeto de Krasinski e sua produtora, que, com o sucesso de bilheteria, se tornou a principal franquia da major no presente momento. Esta importância ficou evidente neste momento de pandemia, quando a Paramount, antes de lançar o Paramount+, vendeu alguns de seus títulos para o streaming, no entanto, manteve o longa de suspense programado para os cinemas, seguindo a agenda de adiamentos dos outros estúdios.

Além disso, com o cineasta fixo na casa, a Paramount ganha força para fortalecer seu catálogo de títulos, que agora fazem parte de seu streaming. Recentemente, a major anunciou que deverá lançar mais de 2500 títulos na plataforma no meio do ano, além de lançar mais de um filme por semana em 2022. É aquilo que já ficou conhecido como a Guerra dos Streamings, com as majors e as plataformas disputando os maiores talentos de Hollywood no momento e não economizando para trazer personalidades e conteúdos que atraiam assinantes.

“John Krasinski é a ameaça quádrupla mais formidável (roteirista, diretor, produtor e estrela) que existe, e não poderíamos estar mais entusiasmados em continuar nossa colaboração com ele e seus parceiros no Sunday Night”, reforçou a presidente do Paramount Motion Picture Group, Emma Watts.

Compartilhe:

  • 0 medalha