Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

20 Maio 2021 | Renata Vomero

Amazon adquire adaptação de musical distribuído pela Disney

"Everybody’s Talking About Jamie" será lançado em 17 de setembro na plataforma

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Programado para estrear nos cinemas em outubro de 2020, o filme Everybody’s Talking About Jamie foi adiado por conta da pandemia, sem uma nova data de estreia, a produção acabou sendo adquirida pela Amazon, ganhando exclusividade no Prime Video.



O longa é uma adaptação do musical de sucesso de West End, em Londres, e tinha sido adquirido pela 20th Century, de propriedade da Disney, que cuidaria da distribuição global. Com a decisão de vender para a Amazon, agora o filme chegará a 240 territórios no dia 17 de setembro.

O filme conta a história de um adolescente que persegue o sonho de se tornar uma drag queen de sucesso. Bem-sucedida nos teatros, a produção é baseada em fatos reais e é protagonizada por Max Harwood, que estreia no meio cinematográfico como Jamie.

O longa reúne os mesmos criadores do musical teatral, sendo dirigido por Jonathan Butterell, com roteiro de Tom MacRae e músicas de Dan Gillespie Sells.

Quanto à aquisição, a chefe da Amazon Studios disse em comunicado: “Everybody’s Talking About Jamie rapidamente se tornou um dos musicais mais amados dos últimos anos.  história de Jamie ressoa por todas as gerações - é sobre amor incondicional e sabemos que nosso público global se apaixonará por Jamie enquanto ele supera as adversidades para realmente encontrar seu eu autêntico.”

Essa não é a primeira vez que a Amazon se movimenta para adquirir algum filme que sofreu com os adiamentos da pandemia. No ano passado ela obteve os direitos de exibição de Borat: Fita de Filme Seguinte e o esperado Um Príncipe em Nova York 2, que inclusive liderou as visualizações no fim de semana de estreia.

Nesta semana também saiu a notícia de que a empresa estaria negociando a compra do estúdio MGM, que conta com mais de 4 mil títulos na biblioteca e é um dos estúdios mais tradicionais e respeitados de Hollywood. Se a negociação for consolidada, isso coloca a Amazon em pé de igualdade com os maiores conglomerados de entretenimento do momento.

Compartilhe:

  • 0 medalha