20 Maio 2021 | Renata Vomero
Amazon adquire adaptação de musical distribuído pela Disney
"Everybody’s Talking About Jamie" será lançado em 17 de setembro na plataforma
Programado para estrear nos cinemas em outubro de 2020, o filme Everybody’s Talking About Jamie foi adiado por conta da pandemia, sem uma nova data de estreia, a produção acabou sendo adquirida pela Amazon, ganhando exclusividade no Prime Video.
Publicidade fechar X
O longa é uma adaptação do musical de sucesso de West End, em Londres, e tinha sido adquirido pela 20th Century, de propriedade da Disney, que cuidaria da distribuição global. Com a decisão de vender para a Amazon, agora o filme chegará a 240 territórios no dia 17 de setembro.
O filme conta a história de um adolescente que persegue o sonho de se tornar uma drag queen de sucesso. Bem-sucedida nos teatros, a produção é baseada em fatos reais e é protagonizada por Max Harwood, que estreia no meio cinematográfico como Jamie.
O longa reúne os mesmos criadores do musical teatral, sendo dirigido por Jonathan Butterell, com roteiro de Tom MacRae e músicas de Dan Gillespie Sells.
Quanto à aquisição, a chefe da Amazon Studios disse em comunicado: “Everybody’s Talking About Jamie rapidamente se tornou um dos musicais mais amados dos últimos anos. história de Jamie ressoa por todas as gerações - é sobre amor incondicional e sabemos que nosso público global se apaixonará por Jamie enquanto ele supera as adversidades para realmente encontrar seu eu autêntico.”
Essa não é a primeira vez que a Amazon se movimenta para adquirir algum filme que sofreu com os adiamentos da pandemia. No ano passado ela obteve os direitos de exibição de Borat: Fita de Filme Seguinte e o esperado Um Príncipe em Nova York 2, que inclusive liderou as visualizações no fim de semana de estreia.
Nesta semana também saiu a notícia de que a empresa estaria negociando a compra do estúdio MGM, que conta com mais de 4 mil títulos na biblioteca e é um dos estúdios mais tradicionais e respeitados de Hollywood. Se a negociação for consolidada, isso coloca a Amazon em pé de igualdade com os maiores conglomerados de entretenimento do momento.
- 0 medalha