Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Apoio

20 Maio 2021 | Renata Vomero

ONG de apoio ao audiovisual lança campanha para ajudar profissionais do setor

Galeria online com cartazes do cinema nacional foi criada para arrecadação de recursos

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A ONG Plano Sequência, criada em 2020 por artistas do audiovisual para minimizar o impacto da pandemia nos profissionais, acaba de lançar mais uma campanha de arrecadação de fundos para auxílio desses trabalhadores do setor.



Com isso, entrou agora no ar uma galeria online com cartazes de grandes títulos do cinema nacional que representam a luta e resistência dessa classe. Os cartazes serão formatados em souvenires e quadros emoldurados e toda a venda será repassada para os profissionais que precisam de ajuda. 

Essa não é a primeira vez que a ONG toma essa iniciativa, quando foi criada, ela também lançou uma galeria online com fotografias doadas por artistas de todo Brasil. Durante os 4 meses em que ficou no ar a campanha arrecadou mais de R$430.000,00. O valor foi repassado para profissionais do audiovisual que se encontravam em situação de vulnerabilidade e para instituições parceiras com o mesmo intuito. Mais de 550 famílias foram beneficiadas.

Com o agravamento da pandemia no início deste ano, a iniciativa foi retomada, visando auxiliar esses profissionais agora ainda mais abalados pela crise. Desta forma, importantes empresas do setor doaram cartazes e imagens para serem comercializados na galeria.

Algumas dessas companhias são LC Barreto, Paranoid, Gullane, O2, Conspiração, HB Filmes, Globo Filmes, Desvia, Zazen, Casa de Cinema de Porto Alegre, Prodigo, Rec, Carnaval, Cinco da Noite, Bravura e Primo Filmes.

Para divulgar a campanha diversos parceiros do setor realizaram, de forma voluntária, um filme de divulgação com a narração do ator Matheus Nachtergaele. O vídeo pode ser visualizado no perfil da Plano Sequência no Instagram.

A compra de pôsteres e suvenires da campanha, pode ser feita pelo site: https://planosequencia.ong.br/

Compartilhe:

  • 0 medalha