Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Coluna Line-Up

24 Maio 2021 | Leandro Matos

Angelina Jolie estrela nova obra de Taylor Sheridan, diretor e roteirista que se destacou na última década

Compartilhe:

(Foto: Exibidor)

Por Leandro Matos

Publicidade fechar X

“Aqueles Que Me Desejam a Morte” é o novo lançamento da Warner nos cinemas brasileiros. Chegando no circuito dia 27 de maio, o longa é mais uma aposta da atriz Angelina Jolie em um thriller, gênero frequente em seu currículo e que já rendeu obras como “O Colecionador de Ossos” (Sony Pictures), “Roubando Vidas” e “A Troca” (ambos da Warner), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar pelo último.

Nos últimos anos, Jolie focou sua carreira em obras mais leves e para toda a família, como a personagem título em “Malévola” (Disney) e na série de animações “Kung Fu Panda” (DreamWorks). A volta aos filmes mais intensos se deu pela parceria com o diretor e roteirista Taylor Sheridan, nome que ganhou destaque na última década com projetos que trouxeram um novo frescor aos filmes policiais. Sheridan começou sua carreira como ator, participando de séries de tv de sucesso como “Veronica Mars” (Warner) e “Sons of Anarchy” (Fox) antes de se arriscar na escrita.

Seu primeiro sucesso como roteirista foi o longa “Sicario”, lançado no Brasil pela Paris Filmes em 2015 com direção de Denis Villeneuve, considerado um marco moderno dos filmes policiais. Com esse título Sheridan deu o pontapé inicial ao que foi chamada de A Trilogia da Fronteira, filmes com temáticas que se conectam, que flertam com o western e lidam com questões de terra e pertencimento. A trilogia se fecha com “A Qualquer Custo”, dirigido por David Mackenzie em 2016, indicado a vários Oscars, inclusive de roteiro para Sheridan, e “Terra Selvagem”, de 2017, ambos lançados pela California Filmes. “Terra Selvagem” foi escrito e dirigido por Sheridan.

Apesar da trilogia ter sido fechada, o interesse por narrativas áridas, ambientadas no interior dos Estados Unidos, continuou e Sheridan criou a série “Yellowstone”, um western moderno protagonizado por Kevin Costner, um grande entusiasta pelo gênero, e que está atualmente em sua terceira temporada, original da Paramount Network e disponível na Paramount+.

No intervalo das temporadas de sua série, Sheridan dirigiu “Aqueles Que Me Desejam a Morte”, que toca em outro assunto caro ao cineasta: o significado de paternidade, tema presente em praticamente todas as suas obras. O longa conta a história de um garoto (Finn Little), que testemunha a morte do pai e foge de dois assassinos: Nicholas Hoult, de “A Favorita” e dos últimos filmes dos “X-Men” e Aidan Gillen, que fez sucesso como o Mindinho de “Game of Thrones”, para a região montanhosa de Montana, onde recebe a ajuda de uma bombeira especializada em incêndios florestais (Jolie), que passa a cuidar do menino, o protegendo dos dois homens e dos fogos que estão se espalhando na área.

Para o jovem Little, ainda começando na carreira como ator, a oportunidade de trabalhar com Jolie foi uma grande chance de aprendizado. O ator elogiou o profissionalismo da atriz, assim como se mostrou bastante receptiva e amigável ao jovem, o que tornou o processo de gravação mais tranquilo e seguro para ele. Ele também ficou empolgado de poder fazer algumas de suas cenas de ação, sem precisar de dublês.

Para Jolie, o papel trouxe uma constatação para ela muito curiosa: a atriz percebeu que não teve a oportunidade de interpretar muitas norte-americanas em sua carreira, apesar de ter nascido e sido criada nos Estados Unidos. Ela ficou muito feliz com a chance de poder interpretar uma mulher comum, que vive uma realidade nada glamorosa.

A atriz também fez algumas de suas cenas de ação, e diz que não costuma sentir muito medo durante as filmagens – ela simplesmente entra na cabeça de suas personagens e tenta se colocar dentro das situações. Jolie tem mais um lançamento chegando aos cinemas esse ano, dentro do Universo Cinematográfico da Marvel: “Os Eternos”, dirigido pela recente ganhadora do Oscar Chloé Zhao, que entrará em cartaz em outubro.

“Aqueles Que Me Desejam a Morte” entra em cartaz no dia 27 de maio.

Leandro Matos: Formado em Cinema e em Roteiro pela Estácio de Sá, com cursos de roteiro na Columbia University, na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e com Robert McKee, é roteirista dos longas-metragens Amor.com, Divã a 2 e Minha Família Perfeita. Estreou na tv escrevendo para o seriado Cilada, criou as séries Os Figuras e De Cabelo em Pé e participou de diversas outras séries como Samantha!, A História Bêbada e Se Eu Fosse Você – A Série. Fora de roteiro, trabalhou no Festival do Rio por 11 anos na equipe de Eventos Sociais e no Show Búzios como coordenador de Receptivo e Hospedagem. Atualmente mora em Toronto, onde escreve seu primeiro longa para o mercado canadense, além de projetos para a Imagem Filmes e Disney Plus.

 

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 1 medalha