Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Clássico

02 Junho 2021 | Renata Vomero

"O Auto da Compadecida" voltará às telonas em homenagem ao cinema nacional

Versão remasterizada do filme será exibida às quintas-feiras de junho pela Cinemark

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em comemoração ao cinema nacional, celebrado no dia 19 de junho, as quintas-feiras do mês ganharão uma versão remasterizada de O Auto da Compadecida nos cinemas abertos da Cinemark. A ação é uma parceria entre a rede e a Globo Filmes, responsável pela produção do clássico brasileiro, lançado há 20 anos no Brasil.



A Globo Filmes tem muito orgulho de ter produzido O Auto da Compadecida, que já é um clássico reconhecido do cinema brasileiro. É um filme atemporal com um texto delicioso do Suassuna. A versão remasterizada merece ser vista no cinema e ficamos muito felizes com esta iniciativa da Cinemark”, afirmou Simone Oliveira, Gestora Executiva da Globo Filmes.  

O longa ganhará também novos efeitos especiais e integrará a programação do projeto TBT Cinemark, que traz de volta aos cinemas filmes que já foram lançados. A iniciativa também tem apoio do Projeta Brasil - ação realizada anualmente pela Rede com o objetivo de promover o cinema nacional.

O Auto da Compadecida tem um lugar especial no coração dos brasileiros e, no mês em que comemoramos o Dia do Cinema Nacional, vamos presentear nossos clientes com a possibilidade de assisti-lo na tela grande através do TBT Cinemark. Estamos muito orgulhosos desse projeto, que faz com que o público possa matar a saudade de filmes icônicos com todo o conforto, segurança e tecnologia do cinema”, comentou Daniel Campos, Diretor de Marketing da Cinemark.

Os ingressos têm preço promocional - R$ 16 a inteira e RS 8 a meia-entrada - e já podem ser adquiridos no site ou no APP da Cinemark. Na compra de um bilhete para uma sessão do TBT Cinemark, o cliente ganha um ingresso colecionável do filme escolhido. Aqueles que completarem cinco ingressos colecionáveis ganharão uma surpresa.

Dirigido por Guel Arraes, O Auto da Compadecida é uma adaptação da obra do dramaturgo paraibano Ariano Suassuna (1927-2014). Vencedor de quatro categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o longa acompanha as aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), que vivem de pequenos golpes para sobreviver. A dupla vive enganando a todos em um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, e somente a aparição de Nossa Senhora (Fernanda Montenegro) é capaz de salvar a dupla. 

 O dia do cinema brasileiro é comemorado em 19 de junho, dia quem que foram registradas as primeiras imagens em movimento no país.  

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 1 medalha