Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

02 Junho 2021 | Renata Vomero

"Um Lugar Silencioso – Parte II" é reposicionado para julho no Brasil

Confira as últimas mudanças no calendário brasileiro

Compartilhe:

(Foto: Paramount)

Nestas últimas semanas, a programação brasileira passou por diversas alterações de datas dos filmes. Com os fortes títulos de Hollywood retomando os cinemas, os players do Brasil estão montando um quebra-cabeça para conseguir dar vazão às estreias com o circuito reduzido.

Publicidade fechar X

Hoje, a Paramount anunciou mais uma mudança de data de Um Lugar Silencioso – Parte II. Depois da todos os adiamentos do ano passado, o filme estava programado para o dia 10 de junho, foi reposicionado para o dia 24 de junho e agora estreará em 15 julho.

A primeira mudança pode ter sido causada pelo lançamento de Cruella (Disney) na semana passada, que ainda poderia afetar a performance do longa da Paramount, tendo em vista o circuito reduzido, que dificulta a programação de vários longas ao mesmo tempo, principalmente os blockbusters.

No entanto, na semana passada, a Universal anunciou a alteração, para o dia 24 de junho, de Velozes & Furiosos 9, maior abertura internacional da pandemia, com arrecadação global até o momento de US$232,9 milhões. Desta forma, a concorrência com Um Lugar Silencioso – Parte II seria grande, podendo enfraquecer os dois títulos e ainda dificultar a arrecadação dos exibidores.

A Paramount também alterou a data de Clifford: O Gigante Cão Vermelho para o dia 23 de setembro. O filme estava programado para o início do ano que vem, mas teve a estreia antecipada.

Pedro Coelho 2: O Fugitivo (Sony), que também estava programado para estrear em junho, teve a data de lançamento adiada para o dia 26 de agosto. O filme já estreou no Reino Unido, onde liderou a bilheteria local.

Com o pouco espaço para os filmes grandes até o momento, é possível que essa dança das cadeiras seja vista com certa regularidade nos próximos meses, ao menos, enquanto não há controle da pandemia e consequentemente estabilidade das atividades econômicas e culturais no Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha