Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Gênero

09 Junho 2021 | Renata Vomero

Filmes do estilo "feel good" se destacam na bilheteria especializada dos EUA

Embora dominado pelos blockbusters, cinemas devem atrair público a produções menores

Compartilhe:

"Finding You" (Foto: Divulgação)

Já não é mais novidade o quanto os cinemas da América do Norte, principalmente dos Estados Unidos, estão com os motores girando para garantirem uma boa retomada, que deve culminar em um excelente verão para a indústria.

Publicidade fechar X

Com mais cinemas abrindo e o circuito se expandindo, volta também o público interessado não só em ver os blockbusters, clássicos dessa temporada, mas também em assistir a filmes leves, tranquilos e independentes.

Ao menos, a bilheteria especializada norte-americana, voltada ao cinema independente, que tende a ter circuito reduzido, está mostrando um bom retorno do público para verem filmes no estilo “feel good”. Embora ainda conte com filmes de ação e policial, gêneros mais populares, alguns títulos, como Here Today e Finding You estão conseguindo números bastante satisfatórios, se aproximando dos US$3 milhões cada. Além dos destaques de Sundance, Dream Horse e Together Together.

A lista de produção que chamam atenção, incluem também sucessos estrangeiros, além de títulos de Bollywood. Entre algumas das empresas que chamam a atenção nessa bilheteria especializada, estão STX, A24, Annapurna, Magnolia Pictures, Sony Classics, Focus Features.

Muitos destes filmes chegam no Brasil também pelas distribuidoras independentes, que acabam não tendo tanto espaço nos cinemas quando o mainstream. Ainda assim, é um dado importante de ser analisado, já que mostra o interesse do público e uma possível tendência, ainda mais depois de verem tantos filmes em casa, muitos deles com essa vertente mais independente.

Há alguns meses reportamos uma análise que refletia justamente sobre o tipo de filme que os consumidores deveriam buscar nos cinemas e esse gênero do “feel good” está sempre entre os mais citados entre os players do mercado. Com as apostas altas, não será difícil entrar mais filmes do tipo nos cinemas nos próximos meses.

 

 

Compartilhe:

  • 0 medalha