Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

17 Junho 2021 | Renata Vomero

AMC Theatres está em negociações para adquirir unidades da Pacific Theatres

Tradicional rede de Los Angeles foi fechada em abril

Compartilhe:

(Foto: AMC)

A AMC Theatres vem levantando bons recursos com a venda de ações e não escondeu do mercado a intenção de fazer aquisições de novos complexos para expandir seu alcance neste novo momento do mercado.

Publicidade fechar X

Segundo informações da imprensa internacional, a maior rede de cinemas dos Estados Unidos estaria em negociações para adquirir duas importantes unidades da Pacific Theatres, tradicional rede de Los Angeles, que foi fechada em abril deste ano.

Os dois complexos seriam localizados em Los Angeles, o primeiro é de The Grove, importante centro comercial de Hollywood; e o segundo é o de The Americana at Brand, outro centro comercial, este em Glendale.

Embora a compra ainda não tenha sido confirmada, estas duas localidades já aparecem no site da AMC. Ao que tudo indica, esta não é uma transação simples, porque a empresa responsável pelo antigo cinema era Decurion Corp. e o proprietário dos espaços onde eles ficam é a companhia Caruso Affiliated.

Quando os cinemas do Pacific Theatres e Arclight Cinemas foram fechados, houve uma comoção generalizada, porque representam a tradição cinematográfica de Hollywood. Muitos nomes do cinema levantaram campanhas nas redes para que eles fossem salvos.

Desde o início, a AMC demonstrou interesse nas aquisições, embora ainda não oficializadas, fica a torcida da indústria para que mais cinemas da Pacific sejam reabertos ao longo da retomada.

Compartilhe:

  • 1 medalha