Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

21 Julho 2021 | Renata Vomero

Primeira série original brasileira da HBO Max tem Caroline Fioratti na direção-geral

“Nos colocam em ‘caixinhas’ ou ‘cotas’ do que consideram ‘audiovisual destinado para mulheres’”, comenta a cineasta

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A HBO Max chegou ao Brasil no último mês e desembarcou na América Latina com a promessa de produzir e oferecer uma vasta gama de conteúdos locais. Inaugurando a iniciativa, estreia amanhã (22) na plataforma, a série nacional Os Ausentes, que acompanha a rotina de uma agência de investigação de pessoas desaparecidas.

Publicidade fechar X

A primeira série brasileira do Max Originals terá dez episódios e é protagonizada por Maria Flor e Erom Cordeiro. Os Ausentes é uma produção WarnerMedia Latin America e Panorâmica para a HBO Max, produzida por Mara Lobão e Rodrigo Montenegro, e com produção executiva de Vanessa Jardim. A série tem direção geral de Caroline Fioratti e direção de Raoni Rodrigues. O projeto foi criado por Maria Carmem Barbosa e Thiago Luciano, com roteiros de Thiago Luciano, Renê Belmonte e Bruno Passeri.

Este é um dos três projetos de 2021 Caroline Fioratti, que esteve por trás do roteiro de 4x100: Correndo por Um Sonho e dirigiu Amarração do Amor. Com o convite, Caroline celebrou a oportunidade de trabalhar em algo do gênero policial, reforçando a diversidade de gêneros que as mulheres podem atuar.

“O convite feito pela produtora e assinado em baixo pelo estúdio, para que eu fosse a diretora geral de uma série policial me deixou muito feliz, pois reforça a luta de nós, mulheres diretoras, por expandir os gêneros nos quais queremos trabalhar. Muitas vezes nos colocam em 'caixinhas' ou 'cotas' do que consideram 'audiovisual destinado para mulheres'. Eu sou uma consumidora assídua de séries de suspense, filmes de gênero, documentários criminais, então foi uma experiência maravilhosa dirigir essa série e ter ainda como parceiro o Raoni Rodrigues, importante parte dessa nossa dupla de direção”, reforçou.

A cineasta também tem interesse, além da possibilidade de navegar entre variados gêneros, em poder trabalhar com produções que vão além do entretenimento, mesmo nos títulos mais comerciais, com conteúdos que tragam uma reflexão pertinente ou uma crítica social.

“Sou uma diretora e roteirista que valoriza muito o discurso que o filme ou série tem a passar. Seja nos meus projetos autorais ou como naqueles em que sou contratada, procuro colocar o meu olhar sensível para questões relevantes do momento. Percorro gêneros diferentes, da comédia ao drama, do juvenil ao policial, da série médica ao filme de esporte, amo mergulhar em universos distintos e me desafiar com linguagem e estéticas novas. O importante pra mim é sempre a mensagem que estamos passando para colaborar com a sociedade que aspiramos construir”, finalizou.

Atualmente Caroline finaliza seu terceiro longa-metragem, que marca seu retorno aos projetos autorais como roteirista, diretora e coprodutora; e dirige, com Bel Valiante, a série Temporada de Verão, para a Netflix.

Compartilhe:

  • 0 medalha