Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

28 Julho 2021 | Renata Vomero

Diamond Films Brasil reforça line-up variado e direcionado a atrair bons públicos aos cinemas

"After", "No Ritmo do Coração", "Fátima: A História de um Milagre" são alguns dos destaques

Compartilhe:

"After" estreia em setembro; abaixo Gabriel Gurman e Ivan Boeing (Foto: Diamond Films Brasil)

Nas últimas semanas a Diamond Films Brasil anunciou novas aquisições e também o posicionamento na programação de diversos títulos para o segundo semestre, o que promete movimentar os cinemas e atrair bons públicos. Entre os destaques estão o terceiro filme da consagrada franquia After (After – Depois do Desencontro) e Fátima: A História de Um Milagre.



“Para esse segundo semestre, o grande destaque é o lançamento do terceiro filme da franquia After. Por meio da nossa campanha online, estamos monitorando a procura pela produção e o crescimento de interesse em relação ao primeiro filme foi exponencial. Além disso, o filme atinge exatamente o target que tem enchido as salas de cinema. Vemos que o comportamento de ‘filmes de fãs’ é o que melhor tem desempenhado na janela de cinema e estamos confiantes no resultado. Outro filme que acreditamos que deverá atrair multidões aos cinemas será o ‘Fátima: A História de um Milagre’. Sabemos do potencial de filmes desse gênero e faremos um trabalho segmentado e assertivo com o seu público-alvo”, explicou Gabriel Gurman, diretor-geral da Diamond Films Brasil.

Além deles, recentemente a distribuidora divulgou a aquisição de No Ritmo do Coração, filme consagrado em Sundance, adquirido por quantia milionária pela Apple e que chegará no Brasil em setembro pelas mãos da Diamond, com estreia exclusiva nos cinemas. Outra novidade no catálogo é Moonfall, filme-catástrofe protagonizado por Halle Berry e Patrick Wilson e que deve estrear em 2022 por aqui.

Entre filmes de drama, comédias, filmes de festivais, teen, religiosos, entre outros tipos, a variedade de títulos se mostra como uma busca constante para conseguir atrair mais públicos e os mais diversos possíveis, um caminho crucial para as distribuidoras independentes e um ganho para o mercado.

“Nossa maior preocupação é ter conteúdos relevantes e com aderência para o público Brasileiro. Nosso DNA é 100% cinema, independente e de qualidade. A variedade é consequência disso. Adoramos ter um ‘Destruição Final - O Último Refúgio’ e também um ‘Minari - Em Busca da Felicidade’ no nosso line-up, assim como blockbusters bombásticos e grandes apostas de Oscar”, reforçou Ivan Boeing, diretor-geral da Diamond Films Brasil.

Ano passado, o também filme-catástrofe Destruição Final se mostrou um grande aliado aos exibidores, conseguindo uma das melhores performances de público na reabertura dos cinemas no fim do ano, quando boa parte dos estúdios seguraram seus lançamentos.

Com isso, o cinema está no centro do negócio da distribuidora, que embora tenha encurtado a janela com o streaming neste período, mantém o formato tradicional de lançamento, com a exclusividade na telona.

“O foco da Diamond é e seguirá sendo a janela de cinema. Entendemos que, mais do que nunca, é necessário reforçar isso e o nosso comprometimento poderá ser visto nas agressivas campanhas de lançamento e também no respeito a janela mais tradicional entre o lançamento nos cinemas e as exibições seguintes. Acreditamos não apenas que o cinema seguirá existindo forte, mas que o seu espaço seguirá sendo vital para cada um de nossos projetos”, confirmou Gurman.

No entanto, também neste período, o público vem se mostrando cada vez mais ávido por conteúdo audiovisual em suas mais variadas formas e plataformas. Junto a isso, o mercado está vendo a inserção destes novos atores que são as plataformas de streaming, cada vez mais dispostas a investirem alto por bons conteúdos.

Nesta briga, então, o mercado de aquisições se esquenta e os players precisam ficar atentos e em contato próximo com os agentes de venda e produtoras internacionais para não deixarem passar as boas oportunidades.

“Cultivamos relacionamentos de décadas com grandes produtores e agentes de vendas consagrados (A24, STX, FILMNATION, AGC, PATHÉ...). Somado a isso, temos uma grande equipe de aquisições que está permanentemente buscando novos projetos ainda em fase de desenvolvimento de roteiro. Nossa maior fortaleza está justamente nessa proatividade, rapidez e inteligência de mercado, e é com isso que conseguimos fazer frente à concorrência das plataformas de streaming e estúdios. Já para o ano de 2022, as nossas expectativas são ainda maiores. Começaremos o ano com lançamentos excepcionais como ‘As Agentes 355’ e o aguardadíssimo ‘Moonfall’, que promete ser uma das sensações do nosso verão”, exaltou Boeing.

Com isso, as expectativas para os próximos meses e ano que vem são as melhores, tanto para a Diamond, quanto para o mercado brasileiro, que parece estar vislumbrando cada vez mais a sua merecida recuperação e retomada.

“Estamos acompanhando com grande entusiasmo a recuperação do mercado e temos um line-up poderosíssimo para os próximos meses”, finalizou Gurman.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 1 medalha