Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

12 Agosto 2021 | Renata Vomero

Sony Pictures Brasil detalha campanha e estratégia de "O Homem nas Trevas 2"

Thriller estreia hoje nos cinemas e é segundo filme de terror da Sony no ano

Compartilhe:

(Foto: Sony)

Depois do sucesso de terror Rogai por Nós, que conquistou bons números na bilheteria brasileira, agora a Sony Pictures Brasil retorna ao circuito nacional com o thriller O Homem nas Trevas 2, sequência do sucesso de 2016, e que promete agradar o público brasileiro, sempre tão entusiasta do gênero.

Publicidade fechar X

Agora com um cenário mais razoável do mercado, frente ao controle maior da pandemia, o filme deve ter boa carreira nos cinemas, ainda mais por ser uma sequência, ou seja,  já familiar ao público.

O primeiro longa, lançando em setembro de 2016, fez mais de US$3 milhões no Brasil; globalmente o filme faturou US$157 milhões. O sucesso se deu ao trazer um personagem principal, Norman Nordstrom (Stephen Lang), que parecia vulnerável a um ataque à sua casa, no entanto, se mostrou um cara com uma moral bastante questionável, invertendo a relação herói e vilão em tela. Algo que surpreendeu e cativou o público, que viu em tela um thriller com um personagem muito bem construído.

“O primeiro filme foi uma grande surpresa e tem um recall muito positivo, sendo considerado por crítica e público um excelente filme do gênero. As surpresas da trama e o caráter duvidoso do personagem principal conquistaram o público e buscamos montar uma estratégia de comunicação baseada nesses pontos fortes, com uma campanha bastante focada e assertiva para os apreciadores do gênero.  Os materiais de campanha destacam muito essa atitude dúbia do personagem central, mas principalmente a aflição e a adrenalina que os encontros com ele proporcionam”, explicou Camila Pacheco, diretora executiva de marketing da Sony Pictures no Brasil, em entrevista ao Portal Exibidor.

A fórmula se repete no segundo filme, que se passa oito ano depois do primeiro, e agora traz Norman cuidando de uma garotinha de 11 anos, colocada em perigo. Com isso, a campanha foca nesse caráter dúbio do protagonista e dos demais personagens, ainda destacando a importância de ver um filme como este nas telonas.

“Neste segundo filme, ainda não se pode confiar em ninguém da trama e várias surpresas serão apresentadas ao público.  E o encontro com o ‘homem cego’ vai ser ainda mais brutal, violento e inesperado do que no primeiro filme. Também buscamos destacar na campanha a experiência de se assistir a um filme desse gênero nos cinemas, pois as emoções são vividas de uma forma muito mais intensa com a tela grande e o som poderoso. Uma das nossas ações será com o ator Mateus Carrieri, conhecido pelo reality A Fazenda e que possui 1.8 milhão de seguidores em suas redes. Mateus tem uma grande semelhança física com o ator Stephen Lang e ‘encarnou’ o personagem por aqui em um encontro às escuras nos cinemas brasileiros.  Essa foi uma das ideias que, além da divulgação e alcance para o próprio filme, visa confirmar que a experiência de assistir a um filme de terror nos cinemas é muito mais real”, reforçou a executiva.

Para este lançamento, a Sony ainda teve uma boa cartada em mãos, uma notória sexta-feira 13 que caiu como luva na estratégia de programação do filme, que estreia dia 13 nos cinemas da América do Norte. Com isso, parte da campanha também chamará o público para assistir ao filme nesta data tão emblemática para qualquer fã de terror.

Desta forma, a expectativa em torno da performance do longa é alta no Brasil, ainda mais com a boa retomada e reaquecimento do mercado brasileiro, que vem acumulando bons números mês após mês.

“A expectativa é de oferecer um excelente filme de terror aos fãs do gênero com a qualidade e pedigree da mesma dupla que esteve por trás do primeiro filme, dessa vez com Rodo Sayagues dirigindo e Fede Alvarez produzindo. Eles foram incríveis e ajudaram muito na campanha com entrevistas e curiosidades sobre o filme para justamente criar expectativa para o lançamento. Novamente, a intenção é oferecer um produto de qualidade, que valorize a experiência nos cinemas como algo único e dar continuidade à história de sucesso do primeiro filme por aqui”, finalizou Camila.

O Homem nas Trevas 2 é dirigido por Rodo Sayagues, roteirizado por Fede Alvarez & Rodo Sayagues e tem elenco formado por Stephen Lang, Brendan Sexton III e Madelyn Grace, entre outros.

Compartilhe:

  • 0 medalha