Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Coluna Line-Up

20 Setembro 2021 | Leandro Matos

Chega aos cinemas novo longa de Daniel Filho, "O Silêncio da Chuva"

Compartilhe:

(Foto: Exibidor)

Daniel Filho lança seu próximo longa nos cinemas dia 23 de setembro, a adaptação do livro O Silêncio da Chuva, de Luiz Alfredo Garcia-Roza, publicado em 1996. O elenco estelar é liderado por Lázaro Ramos e conta com Thalita Carauta, Mayana Neiva, Otávio Muller, Guilherme Fontes e Cláudia Abreu. A distribuição é da Elo Company.



O filme, um thriller de ação, conta a história do detetive Espinosa (Ramos), que investiga a morte do executivo Ricardo (Fontes), encontrado morto a tiros dentro de seu carro, sem deixar suspeitas sobre quem cometeu o crime. Espinosa e a policial Daia (Carauta) conduzem a investigação e tentam encontrar pistas entre as pessoas próximas à vítima. Mas os envolvidos começam a desaparecer, tornando a situação ainda mais complexa.

Daniel Filho é um dos diretores mais prolíficos do cinema brasileiro atual. Aos 83 anos e em completa produtividade, ele é responsável por obras de sucesso como Se Eu Fosse Você e Chico Xavier, e produções que foram acolhidas pela crítica como Tempos de Paz. Filho, que além de diretor é produtor e ator e tem uma carreira ainda mais extensa na TV, não dá nenhum sinal de que pretende parar, um exemplo e uma inspiração para todos aqueles que trabalham no audiovisual.

Filho não é o único diretor que não dá sinais de desacelerar. Robert Altman, o lendário diretor de obras-primas como M*A*S*H* (Fox), Nashville (Paramount) e Assassinato em Gosford Park, que estabeleceu sua própria linguagem narrativa nos anos 70, se manteve ativo até poucos meses antes de sua morte, em 2006. Clint Eastwood, atualmente aos 91 anos, também mantém uma carreira prolífica, realizando 8 longas nos últimos 12 anos, muitos deles indicados ao Oscar como Invictus (Warner), Sniper Americano (Warner) e O Caso Richard Jewell (Warner). Eastwood é uma referência no cinema americano, reverenciado e respeitado por toda a indústria.

Fora do cinema americano, grandes nomes também se mantiveram na ativa. Agnès Varda e o brasileiro Domingos de Oliveira construíram suas premiadas carreiras por mais de 50 anos de excelência criativa. E como não mencionar o português Manoel de Oliveira, nascido em 1908 e que lançou seu último longa em 2013, aos 105 anos? O diretor acompanhou praticamente toda a evolução e construção da história do cinema, com uma carreira de mais de 80 anos dedicados à sétima arte.

Com a volta aos cinemas a pleno vapor e grandes espetáculos chegando às telas e com o público ávido por matar as saudades de curtir um filme na sala escura, filme como O Silêncio da Chuva, que aposta em uma história forte e um grande elenco tem grandes chances de conquistar os espectadores.

Leandro Matos: Formado em Cinema e em Roteiro pela Estácio de Sá, com cursos de roteiro na Columbia University, na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e com Robert McKee, é roteirista dos longas-metragens Amor.com, Divã a 2 e Minha Família Perfeita. Estreou na tv escrevendo para o seriado Cilada, criou as séries Os Figuras e De Cabelo em Pé e participou de diversas outras séries como Samantha!, A História Bêbada e Se Eu Fosse Você – A Série. Fora de roteiro, trabalhou no Festival do Rio por 11 anos na equipe de Eventos Sociais e no Show Búzios como coordenador de Receptivo e Hospedagem. Atualmente mora em Toronto, onde escreve seu primeiro longa para o mercado canadense, além de projetos para a Imagem Filmes e Disney Plus.

Compartilhe:

  • 3 medalha