Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

17 Setembro 2021 | Redação

Filmes brasileiros em San Sebastian têm apoio do Projeto Paradiso

Festival acontece entre hoje (17) e 25 de setembro

Compartilhe:

(Foto: Projeto Paradiso)

O Projeto Paradiso, que visa estimular a internacionalização da produção cinematográfica nacional, vai apoiar filmes brasileiros e coproduzidos pelo Brasil selecionados para a 69ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, o mais importante da Espanha e um dos mais prestigiados do mundo. A iniciativa é parte do seu programa Brasil no Mundo, criado para fortalecer o cinema brasileiro em grandes mercados e eventos no exterior.

Publicidade fechar X

O apoio é direcionado a longas selecionados para a mostra competitiva Horizontes Latinos, para o WIP Latam e para o Foro de Coproducción Europa-América Latina. "Estamos sempre em busca de contribuir para fortalecer o lugar do cinema nacional no mundo e poder, de alguma forma, colaborar para essa ascensão é muito gratificante", diz Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso, presente no evento.

Além dos filmes, nesta edição o Projeto Paradiso também apoia a participação de uma delegação de cinco produtores na área de Indústria de San Sebastian, evento que reúne atividades e serviços para oportunidades de negócio com o mercado internacional. A delegação é formada por Allan Deberton, da Deberton Filmes; e Bruno Greco, da Ponta de Anzol Filmes; Mariana Ferraz, da Matizar; Memis Müller, do FRAPA; e Priscila Portella, da Filmes da Garoa.

Sediado na cidade de mesmo nome, no País Basco, norte da Espanha, o Festival de San Sebastián será realizado entre os dias 17 e 25 de setembro de forma presencial, mas com restrições sanitárias, sem público no tradicional tapete vermelho.

As produções e coproduções brasileiras presentes em San Sebastián que participam da mostra Horizontes Latinos, do WIP Latam e Foro de Coproducción Europa-América Latina e têm o apoio do projeto são: Madalena, de Madiano Marcheti; Pornomelancolía, de Manuel Abramovich, e Chin-Gone, de Johnny Ma.

 

Compartilhe:

  • 2 medalha