Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

07 Outubro 2021 | Renata Vomero

Streaming do Telecine será migrado para o Globoplay

Unificação deverá ser concluída até o fim de 2021

Compartilhe:

(Foto: Telecine/Globoplay)

Ontem à noite os brasileiros receberam uma notícia que pegou muita gente de surpresa. O Telecine anunciou que migrará seu serviço de streaming para o Globoplay, descontinuando assim sua atual plataforma.



A unificação será realizada até o fim de 2021 e não deverá interferir nas atuais assinaturas do Telecine, que terá um espaço exclusivo dentro do serviço da Globo, como um channel. Ou seja, da mesma forma que funciona hoje o Premiere e o Combate, ou como o Amazon Prime Video faz com o Paramount+ e outros serviços. Ou seja, para ter acesso o cliente da Globo precisará pagar uma assinatura a parte.

Não há ainda mais informações sobre como ocorrerá a integração, como se os assinantes do Globoplay poderão ter algum acesso ou se será ofertado algum combo de assinatura.  No entanto, com a unificação, os assinantes do Telecine terão acesso aos conteúdos on demand e aos seis canais lineares de cinema no Globoplay. Também não será necessário ser assinante do Globoplay para consumir o conteúdo do Telecine, que continua condicionado a uma assinatura específica.

"O fã de cinema ganha um novo espaço do Telecine, mas agora com acesso a uma série de outras possibilidades. Uma grande novidade será o acesso aos nossos seis canais ao vivo, que continuarão a ser ofertados pelo Globoplay. O Telecine conhece o fã de cinema como ninguém, são 25 anos de televisão que nos tornaram um hub referência em cinema a partir da curadoria de uma equipe que batizamos de time de cinéfilos, especialistas formados em casa que seguirão dedicados à nossa programação, olhando para o negócio e distribuição de conteúdo de forma unificada", detalha Eldes Mattiuzzo, CEO do Telecine.

A mudança só compreende o streaming, ou seja, não tem efeito nos tradicionais canais de televisão do Telecine.  Com a união, o Globoplay se consolida como uma das principais plataformas brasileiras, rivalizando de frente com os streamings estrangeiros, e mais ainda, se consolida também como a principal casa para o cinema nacional comercial depois de sua carreira no cinema.

Este é um movimento que a indústria de entretenimento está vendo com bastante frequência no exterior, com grandes players unindo operações para criar um conglomerado maior que seja capaz de entrar com maior força nesta espiral do mercado que se tornou o streaming.

Compartilhe:

  • 2 medalha