Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Festival

08 Outubro 2021 | Renata Vomero

Celebrando a diversidade da animação, Animage garante acesso gratuito a todo Brasil

Festival acontece entre hoje (8) e 17 de outubro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Animage - 11º Festival Internacional de Animação de Pernambuco começa nesta sexta, 8 e segue até o dia 17 de outubro, em uma edição híbrida, com exibições online e sessões presenciais no histórico Teatro do Parque.



Toda programação online e gratuita do ANIMAGE, como Mostras Especiais de curtas e longas, Mostra Competitiva, além das atividades masterclass, entrevista e painel,  poderá ser acessada pelo site animagefestival.com, disponível para todo o Brasil.  Vale destacar que as sessões ficam disponíveis 24h a partir do horário de exibição.

O Animage celebra a diversidade do cinema de animação com uma programação variada e atrativa, para adultos e crianças Nesta sexta (8), acontece a abertura do Festival com o longa-metragem inédito japonês ON-GAKU: Our Sound de Kenji Iwaisawa. Já no sábado (9), será o lançamento de Emidoinã, de André Abujamra com diversas participações "de peso" no elenco ilustrado. Esses são apenas alguns dos destaques do festival.

O festival investe em um conteúdo que coloca o evento como um dos mais importantes do Brasil no seu segmento. "Nosso perfil sempre foi mais artístico e menos industrial e mercadológico. Buscamos oferecer ao público filmes que se destaquem por uma expressão pessoal marcante, autoralidade e uma estética artística evidente, nas mais diferentes técnicas", diz Júlio Cavani, curador do festival.

O ANIMAGE será o primeiro festival de cinema a ocupar com sessões presenciais o tradicional Teatro do Parque, espaço cultural centenário do centro do Recife, após a restauração que durou mais de dez anos. Um dos únicos teatros-jardim do Brasil, o Teatro do Parque foi fundado em 1915 e reinaugurado em 11 de dezembro de 2020.

A ocupação do Teatro do Parque será limitada a 300 lugares, atendendo aos protocolos de prevenção a Covid-19. O público será orientado sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, será assegurado o distanciamento social entre as poltronas e o uso de álcool em gel. Os ingressos são gratuitos e a retirada será feita na bilheteria do teatro uma hora antes do início das sessões de cada dia.

Compartilhe:

  • 1 medalha