Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

18 Outubro 2021 | Renata Vomero

Disney anuncia importantes mudanças no calendário de 2022 e 2023

Toda programação da Marvel passou por adiamentos

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A Disney surpreendeu o mercado ao anunciar uma grande alteração das datas de alguns dos seus principais títulos programados a partir do ano que vem, principalmente dos conteúdos da Marvel.

Publicidade fechar X

Especula-se que parte dessa mudança seja efeito do sucesso do trailer de The Batman (Warner), divulgado na DC Fandome, que aconteceu neste fim de semana. O novo filme do homem morcego está programado para 4 de março de 2022. A data era próxima de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que sai, então, de 25 de março para ser reposicionado em 6 de maio (5 de maio no Brasil). Isso tudo gerando um grande efeito dominó nas estreias.

Com isso, Thor 4, que era o filme programado para maio, fica agendado para 8 de julho. Fazendo Pantera Negra 2 pular para 11 de novembro. Aqui é interessante notar que, como os grandes estúdios deixam seus lançamentos maiores programados com anos de antecedência, o período de setembro e outubro, que em 2021 está se mostrando de grande performance, não será usado pela Disney.

The Marvels ficou para 2023, mais especificamente para 17 de fevereiro. E aí, Homem-Formiga e Vespa: Quantumania foi adiado para 28 de julho de 2022. Neste ponto, as mudanças respingam foram do calendário da Marvel e chegam na programação da Disney em si, já que para 28 de julho estava programado o quinto Indiana Jones, reposicionado agora para 30 de junho de 2023, quase um ano de adiamento. 

Lembrando aqui que as datas estão agendadas no calendário da América do Norte, considerando o lançamento simultâneo no Brasil, elas devem ser pensadas em um dia antes, às quintas-feiras.

Compartilhe:

  • 1 medalha