Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

18 Outubro 2021 | Renata Vomero

"Venom: Tempo de Carnificina" ultrapassa público de 2 milhões de pessoas no Brasil

Produção está entre as melhores performances da pandemia

Compartilhe:

(Foto: Sony)

Venom: Tempo de Carnificina (Sony) já quebrou recordes em sua estreia na semana passada e segue contribuindo para trazer um bom horizonte para os exibidores brasileiros. Em seu segundo fim de semana, o longa fez renda de R$10,3 milhões, com a venda de 580,7 mil ingressos. O filme já levou mais de 2,3 milhões de pessoas aos cinemas do país. Os dados são da Comscore.

Publicidade fechar X

A arrecadação do filme, em duas semanas, já soma R$39,6 milhões, o que é indiscutivelmente um sucesso, até surpreendente, porque Venom é uma saga não tão aclamada pela crítica, mas que conquistou o público de uma maneira formidável. Em seu primeiro filme, alcançou mais de US$850 milhões globais, e conseguiu arrematar em uma sequência que fez muita gente torcer o nariz. Mas consolida o sucesso do personagem para a Sony, o que é bastante importante para o estúdio, já que consegue com ele, o Homem-Aranha e toda a programação de outros personagens para as telonas, criar seu próprio universo da Marvel, mas que não fique tão engessado ao MCU, comandado pela Disney.

Já que começamos falando de Brasil, vamos trazer os números dos cinemas brasileiros neste fim de semana. Além do simbionte alienígena, as salas atraíram também o público interessado em Halloween Kills: O Terror Continua (Universal), que marca a continuação do longa de 2018 com a volta de Jamie Lee Curtis para a franquia. O filme fez abertura de R$2,5 milhões, com a venda de 148,5 mil ingressos.  

Fechando a dobradinha da Universal, vem 007 – Sem Tempo para Morrer. O 25º filme da saga de 60 anos atraiu 102,2 mil pessoas aos cinemas, o que gerou o faturamento de R$2,36 milhões. O filme se aproxima do bater o um milhão de ingressos vendidos.

Novidade na programação, O Último Duelo (Disney) abriu com R$634,5 mil e público de 26,5 mil. Dirigido pelo aclamado Ridley Scott, o longa baseado em fatos conta a história do último julgamento por combate na França medieval. O elenco ainda conta com Matt Damon, Ben Affleck, Adam Driver e Jodie Comer.

Patrulha Canina – O Filme (Paramount) segue inabalável como a opção favorita das crianças. Neste fim de semana, o filme teve 31,8 mil espectadores, mais do que O Último Duelo, mas faturou R$535,5 mil, por conta da meia-entrada.

Pelo segundo final de semana seguido, Venom: Tempo de Carnificina garantiu a liderança no ranking de vendas da Ingresso.com. O novo longa da Marvel foi responsável por 52% dos tickets adquiridos pelos fãs entre os dias 14 e 17 de outubro, seguido por 007 – Sem Tempo Para Morrer. Os estreantes Halloween Kills e O Último Duelo ficaram, respectivamente, na terceira e quarta posições. Patrulha Canina – O Filme foi o quinto.

América do Norte

Na América do Norte, o sucesso de Halloween é inegável. A abertura de Halloween Kills: O Terror Continua (Universal) liderou a bilheteria da região com US$50,3 milhões. O filme é produzido pela renomada produtora de terror Blumhouse e fez uma performance acima do esperado, principalmente frente a grande concorrência de 007 e Venom, que são seus sucessores no ranking respectivamente.

O filme do agente secreto mais famoso dos cinemas fez US$24,2 milhões neste fim de semana e está a meio milhão de dólares de chegar aos US$100 milhões. Uma marca que está sendo bastante almejada na bilheteria da região e confirma o sucesso das produções na pandemia.

Venom: Tempo de Carnificina (Sony) arrecadou US$16,5 milhões, o que leva o longa à soma de US$168 milhões. Com sucesso arrebatador, no entanto, é interessante o quanto o filme vem caindo de uma semana para a outra na região, uma reação diferente do mercado internacional, incluindo o Brasil.

Global

O filme do simbionte alienígena liderou a bilheteria global com US$78,8 milhões, sendo US$62,3 milhões do mercado internacional. A produção está em cartaz em 45 territórios e já chega ao acumulado global de US$283,6 milhões.

007 – Sem Tempo Para Morrer (Universal) não fica para trás. O filme de James Bond faturou US$78,2 milhões, sendo US$53,2 milhões na bilheteria internacional. O filme já conta com US$447,8 milhões e tem estreia programada na China para o dia 29 de outubro.

E a China segue com o seu épico The Battle Of Lake Changjin, que faturou US$71,8 milhões estando em cartaz apenas no país. O filme tem a impressionante soma de US$755,8 milhões.

Compartilhe:

  • 1 medalha