Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inauguração

19 Outubro 2021 | Renata Vomero

"Queremos o cinema ocupado o dia todo", reforçou diretor do Cine Marquise

Novo cinema de São Paulo inaugurou oficialmente nesta terça-feira (19)

Compartilhe:

(Foto: Márcio Neves)

Um dos cinemas mais charmosos da cidade de São Paulo, o Cine Marquise teve sua inauguração oficializada nesta terça-feira (19), a abertura foi acompanhada de coletiva de imprensa, que contou com o diretor do cinema, Marcelo J. L. Lima e as empresas patrocinadoras do espaço, Globoplay, Sabesp e EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia).

Publicidade fechar X

Depois de o tradicional Cinearte encerrar as atividades em fevereiro de 2020, o cinema foi recuperado pelo Grupo Tonks, do qual Marcelo J. L. Lima é CEO e tem presença no mercado de cinema há anos, com a Expocine e a Exibidor.

Aliás, Marcelo cresceu no meio de exibição e tinha o grande sonho de abrir seu próprio cinema. “Nasci dentro do cinema, cresci neste mundo e fico muito emocionado de estar aqui agora, aprendi a andar quando meu pai inaugurou seu cinema e meu filho aprendeu a andar na semana passada aqui dentro”, reforçou o executivo.

O Cine Marquise, localizado na Avenida Paulista, contará com duas salas equipadas com Dolby Atmos, uma tela especial perolizada que exalta a luminosidade dos filmes, poltronas semi-vip e projeção da Christie. A maior sala, a Globoplay 1, conta com 370 lugares, e a Globoplay 2, com 97 poltronas.  

O desafio começa na programação, já que o espaço sempre foi reconhecido por posicionar títulos independentes e de arte, e agora deve mesclar com conteúdos grandes, mas mais sofisticados, com apelo nos festivais e premiações.

“É algo complexo de se fazer, porque muitos lançamentos ainda estão sendo segurados, estamos contando com duas a quatro estreias por semana e deve ser esta a programação do cinema normalmente. Misturaremos filmes sofisticados com os independentes, não teremos grandes blockbusters. Nossa ideia é trazer filmes que façam o público pensar. Mas é um quebra-cabeça, sempre um desafio fazer encaixar”, destacou o executivo.

E a intenção do Cine Marquise é manter as salas ocupadas em período integral, abrindo espaço não só para a exibição de filmes para o público, mas também para eventos, testes, treinamentos, games e, claro, pré-estreias, coletivas de imprensa e festivais.

“Queremos o cinema ocupado o dia todo e que não sobreviva só de ingressos”, acrescentou.

Falando em ingressos, o preço médio deles deverá ser R$35, dependendo do dia e sessão. Com o patrocínio da Sabesp, aqueles que apresentarem a conta de água garantirão a meia-entrada, ou Meia Sabesp. E um ponto interessante do espaço é que ele não contará com bilheteria, o público poderá adquirir os ingressos pela internet, na bombonière e nos terminais de autoatendimento.

A primeira sessão do cinema será justamente marcando a abertura da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, nesta quarta-feira (20), com a exibição do filme A Noite Passada em Soho, de Edgar Wright. Os ingressos já estão esgotados.

Enquanto na sala Globoplay 1 acontece a programação da Mostra, que durará 15 dias, na Globoplay 2 entrarão os longas Sob as Escadas de Paris (A2 Filmes) e Duna (Warner). Por enquanto, embora essa não seja mais uma obrigatoriedade em São Paulo, a sala manterá sua ocupação em 50% e o distanciamento social, além do uso obrigatório de máscaras.

“Preferimos manter o distanciamento, era um desejo da Mostra e de seu público, mas continuaremos com estas restrições por tempo indeterminado. Vamos manter sempre o ambiente em que os espectadores se sentirem mais seguros”, ressaltou Lima.

O cinema, inteiro reformada, ainda conta com outros diferenciais, como a cafeteria, agora situada na entrada do espaço, da franquia mineira Cheirin Bão, que conta com grãos especiais e cafés selecionados. Além da tradicional pipoca e refrigerante, a bombonière também ofertará ao público cervejas artesanais da cervejaria Tarantino, o público poderá bebê-la nas sessões.

Mas para finalizar, e por que a escolha do nome Cine Marquise?

“É para homenagear todos os cinemas de rua espalhados pelo mundo. Todos eles sempre contam com a tradicional Marquise”, finalizou Marcelo Lima.

 

Compartilhe:

  • 1 medalha