Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

27 Outubro 2021 | Renata Vomero

O2 Play distribuirá cinco filmes de produtora maranhense

Raça Ruim Filmes terá seus títulos lançados nos cinemas e no streaming

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Nos próximos meses, a distribuidora O2 Play, da O2 Filmes, lançará nos cinemas e nas plataformas digitais, cinco longas-metragens produzidos pela Raça Ruim Filmes, do Maranhão.



Fundada pelo diretor dos filmes, Erlanes Duarte, a produtora é reconhecida pela franquia de comédia Muleque Té Doido, sucesso regional que terá o quarto longa estreando nos cinemas em 2022. Enquanto isso, as primeiras produções devem chegar ao streaming em breve. 

A primeira novidade desta parceria inédita, chega dia 28 deste mês ao público nos cinemas selecionados. Trata-se do primeiro longa-metragem de terror produzido no Estado, o Curupira - O Demônio Da Floresta, baseado em uma das lendas mais conhecidas do folclore brasileiro. 

"Estamos falando da parceria que une uma das maiores produtoras do Norte/Nordeste e uma das maiores distribuidoras da América Latina. Sem dúvidas, é uma grande oportunidade de escoarmos as produções dessa região e fazermos a difusão do cinema que é feito aqui e que tem rendido bons frutos. A O2 Play tem demonstrado essa sensibilidade ao investir nesses projetos. Para nós, é um grande leque de possibilidades que se abre e a confiança na parceria, que todos nós acreditamos, será bem sucedida", comentou Erlanes Duarte, fundador da Raça Ruim Filmes. 

Ele foi complementado pelo diretor da O2 Play, Igor Kusptas:  “Acho sensacional o trabalho do Erlanes em capturar uma essência popular em seus filmes, que são um enorme sucesso no Maranhão e região. Queremos levar estes títulos para todo o Brasil e além nos cinemas e no streaming”.

A O2 Play completou recentemente oito anos no mercado, comemorando uma presença cada vez maior tanto no mercado nacional, quanto no internacional. Neste momento, a distribuidora celebra participação na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Entre os destaques do evento está O Pai da Rita com direção de Joel Zito Araújo e ainda A Lei com direção de Amadeo Canônico e produção de Felipe Novaes. As duas produções,  distribuídas pela O2 Play, devem chegar aos cinemas e plataformas digitais nos próximos meses. 

Compartilhe:

  • 1 medalha