Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Feira de Negócios

12 Novembro 2021 | Renata Vomero

Expositores destacam suas novidades para o mercado nesta Expocine21

Espaço ficará aberto durante todos os dias do evento

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

De volta ao presencial, ao menos em formato híbrido, a Expocine21 traz de volta também a sua tradicional feira de negócios, onde fornecedores e empresas relacionadas ao mercado de cinema apresentarão suas novidades em produtos e serviços para os profissionais presentes.



Ao todo estarão na feira 18 marcas prontas para se apresentar ao mercado, são elas: Autonomia Total, Bravoluz, Cinionic, Christie, Consciência, DB Series, Equiposhop, Hotsound, Inorca, Maxillusion, Resfriar, Riole, Santa Clara, Soluplex, Spcine, Venda Bem, Vista e Warm.

Além da feira de negócios, os profissionais que estiverem presentes no evento, realizado entre os dias 16 e 19 de novembro, no Cine Marquise, em São Paulo, também poderão conferir as apresentações das distribuidoras, na Sala Cinionic, também os conteúdos de cursos, debates, palestras e pitchings, na Sala Spcine.

Para a Exibidor, alguns dos expositores adiantaram o que levarão para a Expocine 21 (esta matéria está em atualização):

Autonomia Total:

A empresa de Soluções de Eficiencia Energetica conta com um portfólio de 11 soluções de Economia que serão mostrados no evento. Desde manutenção diferenciada até soluções de Economia como o Economiza, que reduz em pelo menos 30% o consumo de energia, o Grafeno que reduz de 55 a 10% o consumo,  o Gás Total, um gás refrigerante ecológico e mais econômico, que reduz de 15% a 25 % o consumo e outras soluções, inclusive o Painel Solar  e soluções de geração de energia, como Solar ou Hidreletrica.

Outro produto que será apresentado é no âmbito da saúde, com uma solução para sanitizar o ambientes de cinema de forma simples e mais econômica, será o Oxclor.

Bravoluz:

Empresa de iluminação em projetores de cinema no Brasil traz grandes novidades esse ano na linha de projeção de cinema. Uma delas visando a retomada do mercado e a redução de custos para o exibidor, a Bravoluz traz junto com seu parceiro Ushio, líder mundial fabricante de lampadas xenon para cinema, a nova linha de lâmpadas Ultra longa vida. A nova linha Luminity - Ultra longa vida chega a ter ate 35% a mais de tempo de vida.  Isso se traduz em mais horas de trabalho sem perder qualidade na projeção e menos trocas de lâmpadas, menos manutenção, e consequentemente  uma grande redução de custos. E claro sempre contando com a mais alta confiança, robustez e qualidade de sempre das lâmpadas de Xenon Ushio. Leonardo Zanatta Baron, CEO, da Bravoluz estára presente no evento.

Cinionic:

A Cinionic levará a nova família de projetores a Laser  - Series 4, 2K e 4K, para telas desde 6 metros até telas de 40 metros de largura. Com essa nova tecnologia, proporcionamos maior qualidade de imagem, em uma plataforma pronta para receber as novas tecnologias de imagem, prontos para reproduzir conteúdo em 4K com 120fps, com uma operação simplificada e alta redução de custos operacionais e de manutenção. Tendo uma vida útil de 40.000 horas, os projetores Series 4 proporcionarão uma longa operação de seus equipamentos, com baixo consumo e alta fidelidade de imagem e contraste, através do nova tecnologia RGB e o Barco AIM ( Active Image Management).

“Sabemos que nossa indústria sofreu um impacto muito forte em razão da pandemia, e sua recuperação será gradativa, porém solida e crescente. Nossa missão é poder proporcionar aos exibidores, uma grande gama de produtos e serviços, que possam ajudar o exibidor nesse caminho de retomada do mercado. Esse reencontro será extremamente positivo para a indústria”, respondeu a empresa de tecnologias de projeção ao Portal Exibidor.

DB Series:

No ultimo ano a DB Series investiu em inovação e tecnologia pra sua linha de produtos voltados para o som, aumentando a gama de produtos dedicados a Salas de Cinemas. Também apresentou ao mercado o amplificador DB Wall que se aplica ao Hall de Entrada dos Cinemas. Estas serão as linhas de produtos apresentadas na Expocine.

“Estamos muito felizes com a realização de mais uma edição da Expocine, é um evento de grande importância para o setor, pois nele o mercado fica sabendo das novidades e últimas tendências deste cinematográfico e também, esperamos repetir o sucesso das últimas edições da feira”, comentou a empresa.

Inorca:

Voltada ao mercado de poltronas, a empresa deve levar seus produtos que têm como objetivo casar design e conforto para as salas de cinema.

“Convidamos a todos a visitar nosso estande e conhecer em primeira mão as novidades disponíveis para o mercado.”

 

Soluplex:

A empresa que trabalha com solução em embalagens preparou duas novidades aos profissionais do mercado. A primeira são copos com tecnologia inovadora 100% biodegrável + 100% compostável + 100% reciclável e 0% plástico. Os copos com essa tecnologia se biodegradam em aproximadamente 120 dias contra 450 anos dos copos de plástico ou de papel com aplicação de barreira liquido / gordura em plástico (polietileno). A segunda é o balde para pipoca com tecnologia de realidade aumentada.

“A Soluplex, desde sua fundação no Brasil em 2015, participou de todas as Expocine, inclusive na versão online em 2020. Acreditamos que através da Expocine temos uma oportunidade única de conhecer e conversar presencialmente com diversos exibidores que durante o ano nos comunicamos apenas por meios eletrônicos como whatsapp, e-mail ou telefone. Como atendemos os grandes, médios e pequenos exibidores em todo o território nacional dificilmente seria possível estabelecer contato presencial sem que seja pela Expocine. Não é só o momento de estreitarmos relacionamento comercial, mas de aportarmos relacionamento humano e afetivo na relação com os nossos clientes”.

Vista:

Empresa de soluções software para os cinemas e público, trará neste ano: O novo modelo de negócio, plano por assinatura mensal; Futura oferta baseada em nuvem - Vista Cloud. Além de reforçar a solução Loyalty que permite o exibidor explorar novas oportunidades de negócio, melhorar a eficiência operacional e estreitar a relação com o cliente final. No módulo Loyalty, o cinéfilo contará com um pacote de uso ilimitado de sessões de cinema de sua preferência, pagando um valor fixo mensal/ anual.

“Nesta edição da Expocine esperamos trazer visibilidade à marca Vista (empresa líder mundial de software para cinema) para o mercado nacional, mostrar que a empresa segue inovando e criar novos parceiros de negócios – exibidores”, explicou.

VendaBem:

A VendaBem Cinemas, que há mais de 20 anos atua na informatização de Cinemas, estará apresentando pela primeira vez suas soluções na Expocine. Eles estarão presentes mostrando sua solução completa para Gestão de Cinemas, contendo: controle de bilheterias, autoatendimento, gestão de mídias (programação, cartazes, trailers, propagandas, etc.) nas TVs do Cinema, venda online via WEB e APP. Inclui também a Gestão de Bomboniere, Gestão Administrativa e Financeira do cinema. Toda solução funciona 100% em nuvem, racionalizando consideravelmente os investimentos em infraestrutura para montar e  manter as funcionalidades do sistema. Hoje todos os clientes da empresa vendem seus ingressos na WEB e APP com estrutura própria, eliminando assim as taxas de conveniência. Para os clientes poderem ter custos ainda menores por ingresso vendido, a VendaBem lançará uma plataforma própria compartilhada para a venda de ingressos.

Maxillusion

A Maxillusion se consolida no mercado como as telas mais brilhantes do mercado e com excelente dispersão de luz proporcionando ângulos de até 50 graus a partir do eixo central com visualização perfeita de toda a tela, mesmo as silver mais brilhantes.Telas mais brilhantes aumentam a vida útil das lâmpadas e economizam energia elétrica, pois menos intensidade luminosa é necessária.

Warm

A Warm vai expor alguns modelos de seu portfólio de pipoqueiras profissionais e estufa de armazenamento de pipoca. Além, claro, de estourar pipoca para mostrar o funcionamento e a qualidade do produto.

Compartilhe:

  • 1 medalha