Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine21

17 Novembro 2021 | Renata Vomero

Imagem Filmes ressalta força de "Juntos e Enrolados" para calendário do verão

Comédia chegará aos cinemas em 13 de janeiro

Compartilhe:

(Foto: Exibidor)

A Imagem Filmes encerrou o segundo dia da Expocine mostrando alguns destaques de sua programação, mas dando ênfase seu próximo lançamento, Juntos e Enrolados. Protagonizado por Cacau Protásio e Rafael Portugal, o filme é a grande aposta nacional para o verão.

Publicidade fechar X

A apresentação foi liderada por Gustavo Romboli, diretor de vendas da distribuidora, que enfatizou o quanto a empresa seguiu priorizando o cinema mesmo neste período tão difícil.

“Seguimos priorizando o cinema, desde nossos projetos de produção, até de aquisições, mas principalmente no marketing, algo tão importante para criar consciência do público sobre os filmes e atraí-los ao cinema”, explicou.  Neste ponto, ele apresentou as profissionais Bruna Boeing e Vitória Scherer, responsáveis pelo recém formado departamento de marketing.

A distribuidora destacou alguns dos títulos para os cinemas até fevereiro de 2022, no entanto, a menina dos olhos do dia foi a comédia Juntos e Enrolados, que chegará aos cinemas em 13 de janeiro. A época é tradicional como de sucesso para as comédias nacionais e é justamente pensando nisso que o filme foi posicionado.

A campanha teve início em janeiro deste ano e segue se fortalecendo tanto no online, quanto no off-line. Parte da força da campanha está no elenco, que junto soma 20 milhões de seguidores, entre eles está o influenciador Jon Vlogs, que faz uma participação e deve ser um nome para atrair o público jovem.

As ações tentam trazer a energia de festa e animação, típica do verão. Tendo isto em visto, o longa é comparado com outros sucessos do cinema nacional, como Farofeiros e Os Parças, ambos com elenco forte e com humoristas.

São cincos os pontos mais fortes do filme e que estão sendo trabalhados pela estratégia da distribuidora: elenco, campanha online, parceria com a Rede Globo, campanha off-line e música e trilha sonora.

Na campanha off-line, estão sendo trabalhados o mobiliário urbanos nas principais praças do pais, criando ativações em shoppings, metrôs, relógios, ônibus, entre outros.  O alcance é de sul a norte do país.

Estão sendo trabalhados conteúdos em 17 rádios nacionais e regionais, 13 veículos de imprensa, trabalhando neles também com anúncios. Neste ponto, a equipe da Imagem Filmes reforça a parceria com a Rede Globo tanto na TV Aberta, quanto na TV Paga, com destaque para o Multishow, que tem um bom fit de público com o filme.

No online estão sendo trabalhadas ações com perfis de fofoca e em seis redes sociais, sendo o Tik Tok a principal delas, por ter justamente essa energia mais animada, assim como ser bastante musical.

Para os cinemas estão sendo trabalhados materiais de apoio, como pôsteres e totens interativos com imagens dos filmes, além de trabalharem em materiais para as redes dos exibidores. Para finalizar, será realizada um pré-estreia com presença do elenco já em dezembro.

No final da apresentação, a Imagem Filmes exibiu o longa aos profissionais presentes na Expocine.

Programação

A equipe da Imagem Filmes destacou seis lançamentos para os próximos meses nos cinemas, entre eles estão produções nacionais, cinema de arte, ação, aventura e animação.

São eles: Imperdoável, que será lançado em 25 de novembro; Missão Resgate, em 2 de dezembro; O Festival do Amor, em de 6 de janeiro, As Aventuras de Gulliver, em 20 de janeiro, e Me Tira da Mira, em 17 de fevereiro. Além, claro, de Juntos e Enrolados.

Compartilhe:

  • 1 medalha