Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Investimento

26 Novembro 2021 | Renata Vomero

Disney investirá mais de US$30 bilhões em conteúdo em 2022

Valor é US$8 bilhões maior do que foi investimento em 2021

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O ano fiscal de 2022 começou agora em outubro na Disney e com isso veio a notícia recente de que a empresa investirá cerca de US$33 bilhões em conteúdo neste novo ano, tudo isso voltado para todas as suas frentes de mídia, como streaming, televisão, cinema e esportes.

Publicidade fechar X

O valor é US$8 bilhões mais alto do que o investido em conteúdo em 2021, ano em que a empresa registrou um gasto de cerca de US$25 bilhões. As informações são do The Hollywood Reporter.

Esse aumento pode ser atribuído ao alto gasto com licenciamento esportivo, mas também aponta para o crescimento dos streamings e sua grande competição. Não é de hoje que as empresas, sejam elas deste mercado ou os próprios estúdios com suas plataformas, estão em uma corrida para trazer os melhores e mais sedutores conteúdos para seus serviços: e isso custa caro.

Para além do anúncio do investimento, a Disney revelou que pretende lançar cerca de 50 títulos em 2022, isso somando os conteúdos de cinema e streamings, embora não tenha diferenciado exatamente todo o planejamento.

É importante lembrar que a Disney é proprietária do Marvel Studios, Walt Disney Pictures, LucasFilms, Pixar e Twentieth Century Studios, isso sem contar os canais de televisão e a divisão toda de esportes.

Compartilhe:

  • 1 medalha