Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Fenômeno

30 Novembro 2021 | Renata Vomero

Pré-venda de novo "Homem-Aranha" supera a de "Vingadores" no Brasil

Terceiro filme da nova trilogia do teioso estreia em 16 de dezembro no Brasil

Compartilhe:

(Foto: Sony)

Quem trabalha com cinema vai até achar essa notícia velha de tanto que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Sony) foi comentado ontem (29), dia em que foi aberta a pré-venda global do filme. Os ingressos para a produção foram tão procurados que os sites dos cinemas e ticketeiras não conseguiram dar conta da demanda e caíram, deixando muito fã preocupado por aí.

Publicidade fechar X

Agora, com os sistemas estabelecidos, o mercado consegue contabilizar o tamanho do sucesso que este filme já promete ser. A Ingresso.com, por exemplo, reportou, nas primeiras 24h, volume de vendas 5% maior do que o mesmo período de pré-venda de Vingadores: Ultimato (Disney), segunda maior bilheteria da história e um dos maiores fenômenos da atualidade.

Só quem viveu sabe, mas em abril de 2019, quando houve a pré-venda do filme que finalizaria a saga de mais de dez anos do MCU, os sistemas também caíram por conta da alta demanda de público, o que empolgou bastante o mercado sobre o potencial do longa, que veio a se confirmar.

A gente compara com Vingadores, não só por se tratar da maior bilheteria da atualidade, como também por serem filmes do mesmo universo e que, portanto, devem atrair um público semelhante, se a campanha for bem trabalhada, o que está acontecendo.

No entanto, com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa o sabor é um tanto diferente. A começar porque o mercado – e o público – está se recuperando da pandemia, em que a retomada está andando a passos lentos, mas promissores. Neste cenário a estreia do filme do teioso pode acelerar essa recuperação para todas as pontas do setor.

O tempero a mais também vem dos rumores de que este filme deve reunir os personagens das outras trilogias do Homem-Aranha, incluindo, os protagonistas em si, tudo isso por conta do multiverso que parece se abrir nesta nova fase da Marvel e empolga demais os fãs.

A procura pelos ingressos de pré-venda foi tão grande no mundo todo que há relatos de brigas entre os fãs em filas e, inclusive, nos EUA, já é possível ver a entrada sendo revendida online por preços exorbitantes.

Para além disso tudo, a internet, como sempre, não perdoo e garantiu uma boa repercussão da pré-venda. Os memes, principalmente os brasileiros, rodaram as redes durante todo o dia de ontem e gerou boas risadas entre os fãs do teioso. A venda antecipada segue liberada até a data de estreia do filme, em 16 de dezembro.

Já antes da abertura das vendas, a Sony havia reportado bom número na ocasião de lançamento do primeiro trailer do filme, que conquistou 300 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, também ficando acima de Vingadores.

Compartilhe:

  • 1 medalha