Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cultura Pop

01 Dezembro 2021 | Renata Vomero

CCXP anuncia Laerte como homenageada e confirma programação completa

CCXP Worlds acontecerá em formato online e gratuito neste fim de semana

Compartilhe:

(Foto: CCXP)

Está chegando mais uma edição da CCXP neste fim de semana e, repetindo o feito do ano passado, esta versão será online, na chamada CCXP Worlds, com alcance global. Já com data confirmada para acontecer no formato tradicional presencial em 2022, a edição deste ano promete esquentar os motores para uma série de novas iniciativas.

Publicidade fechar X

Isso porque no anúncio das datas dessa edição, a organização do evento revelou o desenvolvimento de um multiverso que contará com diversos eventos, culminando na CCXP22, presencial.

Para a edição de agora, que acontecerá em 4 e 5 de dezembro, a Omelete Company revelou suas atrações, sendo a principal delas a pessoa homenageada, neste ano a cartunista e quadrinista Laerte.

Autora de trabalhos em revistas que marcaram a história como O Pasquim e O Bicho, ela irá abrir os painéis de sábado no palco do Artists’ Valley by Santander. Dona de uma história ímpar, ativista e defensora dos direitos trans, a cartunista completou 70 anos este ano. A CCXP não poderia deixar de reconhecer e prestigiar uma artista que tem um trabalho desenvolvido desde os anos 70 e que permanece atual, pujante, necessário. Este ano, a cartunista foi a principal homenageada do Prêmio Comunique-se e recebeu da União Brasileira de Escritores (UBE) o Prêmio Juca Pato, conferido anualmente a personalidades que tenham se destacado em qualquer área de conhecimento e contribuído para o desenvolvimento e prestígio do país, na defesa dos valores democráticos e republicanos. Ano passado, a artista já tinha vencido pela 2ª vez o Prêmio Vladimir Herzog.

Na CCXP, o nome de Laerte se junta ao panteão de homenageados pelo maior evento da cultura pop que já distribuiu a honra para nomes como Mauricio de Sousa, Frank Miller, Renato Aragão, Fernanda Montenegro, Cris Columbus, Cao Hamburger e Neil Gaiman. “Laerte é exemplo e inspiração para todos nós em todas as áreas em que ela atua. Homenageá-la é motivo de muito orgulho para os fãs e realizadores da CCXP”, destaca Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists' Valley e da programação de quadrinhos do festival.

Entre as atrações do Thunder Stage,  palco principal com as novidades para a televisão e cinema, um dos conteúdos mais quentes deste ano é o painel da Warner que trará o elenco de Matrix para conversar com o público. Com estreia em 22 de dezembro, Matrix Resurrections está rodeado de expectativas, tendo isso em vista estarão presentes os atores Keanu Reeves, Jonathan Groff, Jada Pinkett Smith, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick e Eréndira Ibarra. O painel acontecerá na noite de 5 de dezembro.

Já para o público brasileiro há grande alvoroço em torno da Turma da Mônica, o painel da MSP (Mauricio de Sousa Produções) será comandado por Mônica Sousa, filha e inspiração de Mauricio de Sousa. O tema da conversa será a Coleção Horácio Completo. Ela ainda conversa com o editor Sidney Gusman sobre as novidades das Graphics MSP para 2022, na comemoração de dez anos do selo. Outro painel imperdível é o bate-papo com o diretor Daniel Rezende, de Turma da Mônica - Lições, onde acreditamos que mais detalhes podem ser revelados. Na sequência, o mestre Mauricio de Sousa conversa com Jim Davis, o criador do Garfield que ensinará como desenhar o gato mais mal humorado e famoso dos quadrinhos. Estes conteúdos serão apresentados no domingo, 5 de dezembro.

Reforçando a presença nacional, a Globo Filmes terá painel feito com exclusividade para o evento, divido em três blocos: o Bloco Infantojuvenil que contará com cenas em primeira mão dos filmes: Turma da Mônica – Lições, Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo, Perlimps, nova animação de Alê Abreu e Pluft, o Fantasminha. Deste último será apresentado o trailer inédito do aguardado filme e anunciada a data de lançamento baseado na clássica história de Maria Clara Machado. O elenco é composto pelos atores Juliano Cazarré, Fabiula Nascimento, Lolla Belli e Arthur Aguiar. 

Já o Bloco Lançamentos contará com novidades dos filmes: Eduardo e Mônica, O Palestrante, Juntos e Enrolados e do primeiro longa de Lázaro Ramos na direção,  Medida Provisória. O bloco terá participações de Alice Braga, Gabriel Leone e Rafael Portugal e apresenta quatro  longas com gêneros e conteúdos bastante distintos. 

Por último o Bloco em Produção vai detalhar o início das filmagens do aguardado “Grande Sertão Veredas”, do diretor Guel Arraes. O filme é baseado na obra clássica de Guimarães Rosa e tem no elenco: Luísa Arraes, Caio Blat, Rodrigo Lombardi e Luis Miranda.  Os conteúdos serão apresentados no domingo.

Os outros conteúdos confirmados no Thunder Stage são das plataformas de streaming, neste ano dominando a programação da CCXP. Começando pelo Brasil, o Globoplay terá um painel exclusivo no sábado em que apresentará suas novidades para 2022, a plataforma está fazendo mistério sobre o que trará ao público. O mesmo para a Netflix que também terá espaço exclusivo nos sábado.

Fechando o sábado a HBO Max preparou um momento especial aos fãs do serviço. Angélica e Andreza Delgado irão trazer novidades no painel da HBO Max envolvendo o universo DC, o legado de Harry Potter, o set de House of the Dragon e produções nacionais.

O Amazon Prime Video terá painel especial no domingo em que contará com as participações de Rosamund Pike e Álvaro Morte, contando mais detalhes sobre a recém-lançada série de fantasia A Roda do Tempo; Sir Patrick Stewart, John de Lancie e Michelle Hurd, que falarão sobre a segunda temporada de Star Trek: Picard; e Alan Ritchson e o autor Lee Child contarão novidades da nova série Original Amazon, Reacher. Além disso, o painel contará com uma participação especial de Karl Urban, de The Boys.

A CCXP Worlds 21 acontecerá em cinco palcos de conteúdo por meio de três streamings simultâneos. Mais informações podem ser encontradas no próprio site da CCXP.

Compartilhe:

  • 0 medalha