Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiação

08 Dezembro 2021 | Renata Vomero

"Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente" está elegível para concorrer ao Oscar

Filme brasileiro pode entrar na corrida como Melhor Filme de Animação

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Depois de premiado no Festival de Annecy, e de ser o primeiro Latino Americano a receber o principal prêmio do Festival de Ottawa, os dois mais importantes do gênero animação, o brasileiro Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente (Vitrine), de Cesar Cabral, está na lista de longas de animação elegíveis para o Oscar na categoria, que foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.



O filme é o único brasileiro na seleção, ao lado de 25 produções de diversos países, como EUA, República Tcheca, Japão, China e Dinamarca. O filme já estar em cartaz nos cinemas brasileiros.

Nos Estados Unidos, Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente  será lançado pela distribuidora Outsider Pictures, que, de acordo com a Variety, planeja uma campanha de marketing para o longa ficar entre os finalistas no Oscar.  Internacionalmente, o filme é conhecido como Bob Spit – We Do Not Like People.

Um dos personagens mais famosos dos quadrinhos nacionais, Bob Cuspe chega ao cinema com Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente , que teve sua primeira exibição no Brasil na 45a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

O longa traz uma mistura gêneros, como documentário, comédia e road-movie, e conta a história do protagonista, um velho punk, tentando escapar de um deserto pós-apocalíptico, que na verdade, é um purgatório na mente de seu criador, o cartunista Angeli, que passa por uma crise criativa. O filme conta com as interpretações de voz de Milhem Cortaz, Paulo Miklos, André Abujamra, Grace Gianoukas e Laerte.

Evidenciando o humor e a estética típica da obra de Angeli, o longa alterna momentos de animação com depoimentos animados do próprio cartunista, combinando assim uma história de ficção de Bob Cuspe com o documental sobre o processo de criação do cartunista, que revisita o seu passado.

Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente  já está nos cinemas brasileiros, com distribuição da Vitrine Filmes.

Compartilhe:

  • 1 medalha