Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiação

10 Janeiro 2022 | Renata Vomero

Em edição pouco relevante, Globo de Ouro premia "Ataque dos Cães" e "Amor, Sublime Amor"

Depois de polêmicas, premiação aconteceu de forma tímida sem presença de celebridades

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Passando quase despercebido, o Globo de Ouro foi realizado neste domingo (9) em uma cerimônia que não contou com transmissão, muito menos com a presença de celebridades e indicados. Tudo isso por conta das polêmicas envolvendo a HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood), responsável por sua organização.

Publicidade fechar X

Entre as polêmicas estão a baixa diversidade e inclusão entre os membros da associação, sem contar o escândalo de que tais membros aceitariam presentes ou outras gratificações de algumas empresas ou estúdios que teriam produções podendo concorrer ao prêmio, reconhecido por dar início à temporada de premiações.

De qualquer forma, mesmo perdendo sua relevância nesta edição, o Globo de Ouro anunciou seus premiados, o que pode servir de leve termômetro para o que vem por aí nas próximas cerimônias, culminando no Oscar, em 27 de março. Ou ao menos colocar bons títulos no radar dos cinéfilos.

O vencedor em Melhor Filme de Drama foi Ataque dos Cães, da renomada cineasta Jane Campion. O longa é uma das apostas da Netflix para a temporada de troféus de 2022 e merece bastante atenção, sendo protagonizado por Benedict Cumberbatch. Inclusive, o filme premiou também a cineasta na categoria de direção e o ator Kodi Smit-McPhee, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em filme.

O Globo de Ouro divide as honrarias entre os filmes de drama e comédia/musical.  Nessa segunda classificação, o longa premiado foi Amor, Sublime Amor (Disney), de Steven Spielberg. O remake do clássico musical também foi premiado pelas atuações, tanto de Rachel Zegler, como Melhor Atriz do gênero, como para Ariana DeBose, como Melhor Atriz Coadjuvante em filme.

Nas outras categorias de atuação Will Smith levou como Melhor Ator – Drama por seu papel no longa King Richard: Criando Campeãs (Warner), e Nicole Kidman, por Being The Ricardos (Amazon Prime Video) em que ela interpreta a icônica Lucille Ball. Já Andrew Garfield, que teve um ótimo 2021, foi premiado por Melhor Ator em Comédia ou Musical pelo longa Tick,Tick...Boom! (Netflix). O Globo de Ouro premia também os destaques da televisão.

Confira a lista de vencedores:

Melhor Filme – Drama

Ataque dos Cães (Netflix)

Melhor Filme – Comédia ou Musical

Amor, Sublime Amor (Disney)

Melhor Direção

Jane Campion – Ataque dos Cães (Netflix)

Melhor Roteiro

Kenneth Branagh, Belfast (Universal)

Melhor Ator – Drama

Will Smith – King Richard: Criando Campeãs (Warner)

Melhor Atriz – Drama

Nicole Kidman – Being the Ricardos (Amazon Prime Video)

Melhor Ator – Comédia ou Musical

Andrew Garfield - Tick,Tick...Boom! (Netflix)

Melhor Atriz - Comédia ou Musical

Rachel Zegler

Melhor Ator Coadjuvante

Kodi Smit-McPhee – Ataque dos Cães (Netflix)

Melhor Atriz Coadjuvante

Ariana DeBose – Amor, Sublime Amor (Disney)

Melhor Filme em Animação

Encanto (Disney)

Melhor Trilha Sonora em Filme

Hans Zimmer – Duna (Warner)

Melhor Canção Original em Filme

"No Time to Die" - Billie Eilish - 007 - Sem Tempo Para Morrer (Universal)

Melhor Filme Estrangeiro

Drive My Car (Japão)

Compartilhe:

  • 1 medalha